TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  8/4/2015  •  Artigo  •  1.188 Palavras (5 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 5

Unidade de ensino: CEAD – Porto Alegre

Curso: Tecnologia em Gestão Comercial

Disciplinas: Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional

Nome Completo: Eduardo Neves Pereira

RA: 8524915158

Profissional – Negociação

“Uma via de duas mãos”

Tutor: Emerson Gaino

Porto Alegre, 29 de Abril de 2014

        Com vistas à instalação de uma Gravadora, a Happy Music , nesta cidade, situada no interior do estado de São Paulo, buscamos de forma amigável, entrar num acordo para a instauração da mesma dentro do bairro de São Mateus, onde a população residente há décadas no local, demonstra toda sua preocupação com as conseqüências da fixação da Gravadora. A Associação de Moradores do Bairro, alega de forma peremptória que a instalação da empresa trará problemas na infra estrutura do bairro, especificamente no trânsito local e adversidades quanto ao barulho gerado pela gravadora, bem como seus contratempos relativos à segurança dos moradores do bairro.

        Eu, na pessoa do mediador desta negociação, Sr Jorge Andrade, represento a Gravadora Happy Music, empresa radicada há anos no mercado nacional discográfico. Especializada em fabricar, desenvolver, distribuir e promover gravações multimídia, busca nesta localização, a intenção de um melhor bem estar à vida funcional da empresa, bem como a melhoria da qualidade de vida dos seus colaboradores. Este bairro está localizado em lugar estratégico para distribuição, bem como, facilitação do custo operacional na instalação da estrutura física da empresa, referente ao valor do terreno e impostos. É importante salientar, que a instalação operacional da empresa se dará em um prédio já construído, não influenciando no meio ambiente da cidade, resguardando todo o ecossistema em torno das instalações. Acentuamos que nossa empresa, se identifica de modo intrínseco, na tranqüilidade apresentada pela cidade, mais contundentemente ao perfil apresentado pelo bairro e seus moradores. As características peculiares da população, a localização da cidade, o incentivo fiscal e o custo benefício da implementação da organização fazem com que a Happy Music tenha grande interesse em fazer parte dessa relação Empresa-Cidade-População.

        A Associação de Moradores do Bairro, lideradas pelo Sr Carlos Henrique, revela um contraposto aos ideais da nossa Empresa, alegando que nossa fixação no local irá trazer prejuízos inestimáveis à população, problemas estes relacionados ao barulho, segurança e trânsito local. Visando um entendimento entre as partes, nossa Empresa se coloca à inteira disposição e apresentamos propostas para de forma satisfatória e amigável, solucionarmos quaisquer tipos de infortúnios que nosso empreendimento possa gerar ao bairro e seus moradores. A Gravadora se disponibiliza a organizar uma visita dos moradores à Matriz da mesma, para conhecer não só suas instalações como toda gama de funcionários e o ambiente de entusiasmo, dedicação e alegria com que os mesmos exercem suas funções profissionais. Gostaríamos de enfatizar, que a nossa mudança para este local, influenciará também a vida de terceiros; familiares dos funcionários realocados pra nova filial bem como os próprios colaboradores, que se sente motivados e ansiosos pela nova oportunidade de crescimento profissional e qualidade de vida apresentada pela cidade.

        Segue no documento abaixo redigido pela direção da Gravadora, uma proposta de melhorias visando à aproximação da Empresa e a População, vinculada através da Prefeitura, uma correlação de amizade, companheirismo e cooperação entre as partes.

Proposta da Gravadora Happy Music:

A Empresa possui tecnologia de ponta, portanto, seus estúdios, não propagam sons, pois são revestidos com materiais especiais que mantém o som somente no ambiente interno. Seu funcionamento será em horário comercial, das 08h00min até as 18h00min horas, evitando assim qualquer problema quanto à agitação na parte da noite.

A Gravadora se responsabiliza em construir um estacionamento próprio para seus clientes e funcionários, evitando qualquer transtorno de carros alocados em local de circulação de pedestres, bem como, uma viabilização de um acesso específico para a Empresa. Temos como objetivo principal pleitear junto a Prefeitura, um aumento no número de linhas de ônibus para o deslocamento até o bairro, aprimorando o transporte público até o mesmo, facilitando por conseqüência, o trajeto dos moradores às suas residências.

Quanto à segurança, disponibilizaremos guaritas com guardas privados em torno de toda a quadra, ao redor da empresa. Contratação de uma empresa de monitoramento, que efetuará rondas periódicas pelo bairro. Responsabilizamos-nos por toda iluminação externa das vias de acesso. A Empresa, deixa informado, que todos os clientes são atendidos com dia e hora marcados com antecedência, clientes de alto padrão, e que de forma alguma lidamos com valores em espécie dentro da organização. Esses procedimentos financeiros são realizados por um escritório situado na mesma cidade em que está localizada nossa matriz. Sendo assim, julgamos que com nossas realizações, estaremos melhorando a segurança do bairro, deixando todos moradores mais seguros e tranqüilos em relação ao seu bem estar e harmonia de si mesmos e de sua família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (73 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com