TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.927 Palavras (12 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERPI

ADMINISTRAÇÃO

Elik Paulo Prado Vieira

RA: 2859923756

DESAFIO PROFISSIONAL – 1° BIMESTRE

Empreendedorismo & Comportamento Organizacional

TUTORA: Gislayne Rocha

Campinas / SP

Abril / 2015


ELIK PAULO PRADO VIEIRA

RA: 2859923756

DESAFIO PROFISSIONAL – 1° BIMESTRE

Empreendedorismo & Comportamento Organizacional

Trabalho apresentado ao Curso de Administração do Centro de Educação a Distância-CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Comportamento Organizacional e Empreendedorismo.

Orientadora: Gislayne Rocha

Campinas / SP

Abril / 2015

RESUMO

Restaurante Smak fica situado na cidade turística vale da felicidade, o qual foi herdado por Sra Irena Partala, uma senhora muito generosa que se desdobra entre administração e acumula mais serviços, bem com atendimento a seus pais idosos. Ela conta com auxilio de dois funcionários distintos, um garçom doente e um cozinheiro competente, mas falta autonomia nas decisões, porem seu negócio não está funcionando direito e está perdendo para a concorrência local.

O presente desafio tem por finalidade identificar os problemas encontrados na administração do restaurante Smak e apresentar proposta de solução para tornar este estabelecimento mais competitivo e referência na cidade.

Palavras-chave: Plano de Negócio


ABSTRACT

Restaurant Smak is located in the resort town worth of happiness, which was inherited by Mrs. Irena Partala, a very generous lady that unfolds between administrations and accumulates more services, as well as care for their elderly parents. She says with the aid of two different employees, a patient waiter and a competent cook, but lack autonomy in decision making, however your business is not working right and is losing to local competition.

This challenge aims to identify the problems encountered in the administration of Smak restaurant and present proposed solution to make it more competitive establishment and reference in the city.

Keywords: Business plan


SUMÁRIO

1  INTRODUÇÃO        

2  DESENVOLVIMETO        

3  PESQUISA (PASSO 1)        

3.1  O que leva o insucesso das médias e pequenas empresas        

4  PLANO DE NEGÓCIO (PASSO 2)         

4.1  Plano de Negócio é necessário?        

5  FERRAMENTA SWOT (PASSO 3)        

5.1  Análise de Ferramenta SWOT        

6  CONCLUSÃO        

6.1  Diagnóstico do Restaurante Smak (PASSO 4)        

6.2  Nova proposta para o restaurante Smak        12

7  CONSIDERAÇÕES FINAIS        13

REFERÊNCIAS        14


1  INTRODUÇÃO

Os brasileiros sempre teve dentro de si a vontade de ter seu próprio negócio, sendo que não seja sinônimo de sucesso por motivos de fracasso nos primeiros anos de operação como observamos o caso do restaurante Smak da proprietária Irena Partala que tem muita dificuldade de realizar o planejamento de seu negócio. Vamos apresentar a ferramenta do PLANO de NEGÓCIO onde irá destacar os principais benefícios e oferecendo dicas de como desenvolver com sucesso o empreendimento, começando com analise favoráveis e desfavoráveis do restaurante Smak com auxilio da ferramenta SWOT identificando os pontos de força (ambiente interno), fraquezas (ambiente interno), oportunidade (ambiente externo) e ameaças (ambiente externo). Vai ser através da ferramenta utilizada na analise SWOT, que iremos ajudá-la nesse desafio de ter seu restaurante reconhecido como melhor do município.


2  DESENVOLVIMETO

Segundo Drucker, “um produto ou serviços só pode ser considerado uma inovação quando é introduzido com sucesso no mercado”.

Como se nota na frase dita pelo Drucker, a inovação só terá sucesso ser for introduzido com planejamento e avaliado com plano de negócio que vem acompanhado com as ferramentas necessárias onde poderemos está analisando o mercado e planejando o futuro negócio. Dentro desse trabalho vamos está utilizando em forma de pesquisa um levantamento mostrando o que leva a micro e pequenas empresas a falência nos primeiros anos de vida.

 Uma das falhas do iniciante empreendedor é constituir o seu negócio sem fazer um planejamento e pesquisa no mercado onde poderá tirar informações ricas como superar os primeiros anos de vida do seu negócio, assim sendo a apresentação irá trazer dicas embasadas no plano de negócio como planejar ou visualizar o seu negócio antes de constituir. Os estudos em questão irão encontrar uma forma de fazer com que os problemas do restaurante Smak sejam solucionados e com isso a Sra. Irena possa alavancar seu negócio.

Como observamos até agora o empreendedor precisa ter algumas características, vejamos:

 

  • Inteligência
  • Informação
  • Idealização
  • Iniciativa
  • Insistência (persistência)

E na fase de processo o empreendedor precisará avaliar às oportunidades, desenvolver o plano de negócio, ter criatividade, organização, liderança e tomar decisões. O ato de planejar e essencial para uma empresa ser bem sucedida. Suas principais funções são organizar, dirigir e controlar. Para o desenvolvimento do restaurante Smak, planejamento é fundamental, porque à administração do restaurante convive com diversos comportamentos de pessoas e culturas. Veremos em uma pesquisa porque é necessário o plano de negócio e também dentro do plano você irá perceber o que leva a empresa fechar as portas e onde poderemos aplica-lo no restaurante Smak. Essa ferramenta busca analisar os cenários e suas divisões, são entendidas como ambiente interno e o externo o quanto é importante estudá-la porque determina a força, fraqueza, oportunidade e ameaça ligada a posição atual da empresa. O que se propõe para o restaurante Smak, é um atendimento diferenciado, mantendo as tradições, oferecendo serviços de alimentação, com excelência e qualidade no atendimento e higiene no processo de produção com modernização e tecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)   pdf (275.9 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com