TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  12/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.336 Palavras (10 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

MARÍLIA

2º SEMESTRE

ANDREIA JAVAROTTI        RA 8736101072

DESAFIO PROFISSIONAL – 2º BIMESTRE

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE,

TECNOLOGIAS DE GESTÃO E DIREITO EMPRESARIAL

PROFESSOR-TUTOR EAD ANDRÉ LUÍS NEGRETTO FLORINDO

MARÍLIA/SP

2014


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                2

1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO                                                3

2. IMPACTOS E MEDIDAS AMBIENTAIS                                                7

3. CUIDADOS JURÍDICOS COM EMPRESAS TERCEIRIZADAS                        9

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                        11

REFERÊNCIAS                                                                                12


INTRODUÇÃO

A empresa Inoxbel, criada a partir de uma fusão, necessita de uma consultoria para implantação de ferramentas e práticas de gestão e de redução de impactos ambientais.

Dessa forma, a empresa estará atendendo as necessidades de seus clientes, que por sua vez, sentem a necessidade da Inoxbel possuir certificações, como a ISO. Com a implantação dos modelos de excelência propostos pela consultoria, a empresa utilizará métodos de melhoria e ferramentas de gestão, para o benefício de funcionários, meio ambiente, fornecedores e clientes.

É necessário nos dias de hoje, que as empresas estejam alinhadas à processos de melhoria contínua em sua gestão. No caso da Inoxbel, as sugestões relacionadas pela consultoria contratada, trarão atualidades do mercado tecnológico e de modelos de excelência, que tanto colaborarão nos seus processos rotineiros, quanto aos impactos ambientais que anteriormente não havia preocupação.

Diante da contratação de uma consultoria é importante também que a empresa esteja orientada juridicamente, para evitar problemas no futuro.


  1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO

Passo 1. Diante das informações relativas à Tecnologia de Gestão e sugestão de leitura da matéria “O Modelo de Excelência da Gestão” no site da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), responda/contextualize:

O que pode ser utilizado na INOXBEL?

Cada vez mais as empresas buscam excelência em sua gestão, a fim de contribuir socialmente com a sociedade, quando se fala em gestão ambiental.

A gestão deve ser feita de forma que o administrador, através dos recursos que forem disponibilizados, faça com que a empresa alcance seus objetivos e atenda as necessidades de seus clientes internos e externos.

Para a empresa Inoxbel, não poderia ser diferente, pois a mesma levantou a necessidade de operar de forma que coopere com o meio ambiente.

A empresa poderá utilizar modelos e ferramentas que outras empresas líderes nos segmentos que atuam, já utilizam e que são assertivos. A Inoxbel deverá avaliar as propostas estabelecidas, quanto a assertividade na redução de impactos ambientais e também na melhoria dos processos e resultados da empresa estudada.

De acordo com cada processo realizado na empresa, vale uma avaliação em todos os setores da Inoxbel, garantindo que cada departamento esteja atrelado à qualidade, responsabilidade ambiental e melhorias nos processos. Dessa forma, com os ajustes em sua gestão e melhorias nos seus processos, a empresa pode se certificar com a ISO, por exemplo, que é uma das  solicitações e necessidades dos seus clientes.

Que critérios podem ser trabalhados na INOXBEL?

 

          Os critérios de excelência garantem à organização uma melhor compreensão de seu sistema gerencial.

          Liderança, estratégias e planos, processos e resultados são alguns dos critérios que a Inoxbel deverá implementar para a melhoria e excelência da sua gestão.

     A Inoxbel deverá buscar critérios através de um modelo sistêmico, ou seja, que se estruture e se alinhe em componentes da gestão das organizações sob a ótica de um sistema.

A empresa poderá aderir métodos e ferramentas que buscam a evolução da maturidade na direção de uma gestão competitiva.

As principais características para implantação de uma gestão de excelência, são:

  • Direcionar aos resultados do negócio;
  • Promover o aprendizado organizacional;
  • Enfatizar a integração e o alinhamento sistêmico;
  • Permitir um diagnóstico objetivo e a medição do grau de maturidade da gestão.

Considerando as ferramentas de gestão mais utilizadas pelas organizações líderes de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria à INOXBEL?

Dando início à implementação das sugestões da consultoria contratada pela Inoxbel, o primeiro passo é desenvolver uma equipe específica, ou seja, elaborar uma área na empresa que seja responsável pela implementação e pelo gerenciamento dos conceitos, métodos e ferramentas de gestão, criando processos padronizados e de alta qualidade.

As ferramentas de gestão indicadas para o caso da Inoxbel, foram pensadas para o desenvolvimento das melhorias necessárias para que a empresa continue atendendo aos seus atuais clientes, de forma que todos se sintam satisfeitos e seguros, ao contratar os seus serviços.

Em um primeiro momento, a Inoxbel deve estabelecer, o que se chama de “Gestão de Rotina”, conforme as informações descritas abaixo:

- Avaliação de Processos: os principais objetivos são avaliar a estabilidade dos resultados de um processo e avaliar a capacidade de um processo atender às especificações solicitadas pelos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (173.9 Kb)   docx (33.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com