TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.082 Palavras (21 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 21

Sumário:

1. Introdução........................................................................3

2. Definição de Visão, Missão e Valore..............................4

3. Orograma........................................................................5

4. Proposito Gerais.............................................................6

5. Proposito Especifico......................................................6

6. Definir Objetivo e metas em dois anos..........................7 e 8

7. Estratégica de Markentig...............................................8 e 9

8. Fluxo de caixa Trimestral 2015......................................9 e 10

9. Fluxo de caixa Trimestral 2016......................................11 e 12

10. Tabela de análise pessoal................................................13

11. Análise de oportunidade de negócio................................14

12. Tabela de análise de negócios 1........................................15

13. Tabela de análise de negócios 2........................................16

14. Considerações Finais.........................................................17

15. Referencias........................................................................18

(falta acrescentar mais coisas)

Introdução:

O presente trabalho tem por objetivo apresentar um plano de negócios obtendo uma visão panorâmica sobre um empreendimento nos trazendo a realização profissional. Com base em nossos estudos vamos investir na abertura de uma Escola de Recreação infantil e infanto juvenil localizada na Rua Farrapos N: 2076, a escola busca contribuir para a formação do aluno, atuante e responsável na sociedade integrando a importância da realização pessoal e profissional das condutas éticas sobre o sucesso de um negócio.

Definição da visão, missão e os valores.

Missão

A missão é favorecer as crianças de forma lúdicas pedagógicas o desenvolvimento de suas capacidades, potencialidades e seus valores, que atuem de forma livre, responsável e com iniciativa.

Visão

Ser uma instituição reconhecida pelo comprometimento e qualidade em educação infantil com uma equipe qualificada no atendimento as famílias.

Valores

Ética, respeito, honestidade, comprometimento, qualidade, segurança.

Segundo Oliveira (2005), a visão representa um cenário ou horizonte desejado pela empresa para atuação.

Philip Kotler define a ideia de que “Uma missão bem difundida desenvolve nos funcionários um senso comum de oportunidade, direção, significância e realização. Uma missão bem explícita atua como uma mão invisível que guia os funcionários para um trabalho independente na direção da realização dos potenciais da empresa”. (KOTLER, 2005)

Tamayo (1988) possui a visão de que “Valores organizacionais são princípios ou crenças,

Organizados hierarquicamente. “Relativos a condutas ou metas organizacionais desejáveis, que orientam a vida da organização e estão a serviço de interesses individuais, coletivos”. (TAMAYO, 1988).

- ORGANOGRAMA

Direção Geral, o proprietário está assegurando os objetivos e cumprimentos da empresa de forma decisiva, tens o dever de organizar e controlar as atividades das diversas áreas da empresa estruturação fixando a politica de gestão de recursos financeiros, administrativo e adequação dos serviços diversos. Desenvolve planejamento estratégico, oportunidades novos investimentos. Não é subordinado e todos subordinado a ele.

Direção Administrativa é formada por administrativo de Recursos Humanos, Fixa as políticas estratégicas de gestão dos recursos financeiros, administrativos e adequação de processos, tendo em vista os objetivos da organização. Planeja, dirige organiza e controla as atividades, planos e programas das áreas administrativas da empresa. Analista de Recurso Humano é responsável pela organização planejamento desenvolvimento.

Coordenador Pedagógico tem como objetivo proporcionar estudos com os educadores com os quais trabalha num processo de educação continuada dentro do ambiente escolar. Ele deve de garantir, orientar e auxiliar esta formação, a fim de que os professores desenvolvam e aperfeiçoem suas habilidades, renovando conhecimentos, buscando novas metodologias de trabalho, aliando teoria e prática, uma vez que não existe a possibilidade de dicotomia entre uma e outra, pois toda ação humana é intencional, realizar periódicas avaliações acerca do desempenho dos professores bem como da própria ingerência neste campo, sendo uma opinião fundamental para a melhoria da qualidade do ensino oferecida pela escola. A valorização e motivação dos professores, também é incumbência crucial do Coordenador.

Professor Com o objetivo de educar o aluno, trabalhando as atividades dentro e fora da sala de aula, com uma ação fora da escola orienta os alunos a ter iniciativa, liderança, responsabilidade, com objetivo e a formação ética Com uma proposta intencional.

Psicóloga faz o acompanhamento dos alunos ajudando no dia a dia orientando caso perceba algum disturbo da mente, que possa ser tratado antes que agrave.

Identificar os propósitos gerais

Atender grande parcela da população infantil e infanto juvenil com atividades didáticas, educacionais para o desenvolvimento dos mesmos com prática do ensino de uma forma lúdica. Métodos recreativos são ainda diferenciais atrativos para seu crescimento no mercado. ;

Estabelecer vínculos afetivos e de troca entre adultos e crianças, fortalecendo sua autoestima

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)   pdf (74.9 Kb)   docx (24.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com