TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  22/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  4.129 Palavras (17 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 17

ANHANGUERA EDUCACIONAL

VALPARAÍSO DE GOIÁS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE

RECURSOS HUMANOS

Professor (a) /Tutor (a) Presencial:

Brenda Cariello

Professores (as) /Tutores (as) à distância:

Prof. Carlos Eduardo de Azevedo / Prof.ª Rosemeire Farias

Técnicas de Recrutamento e Seleção

Saúde e Segurança do Trabalho

Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas

DESAFIO PROFISSIONAL

Elton John Ramos Borges, RA: 9745439160 – 2º semestre

Larissa Kelly Monteiro de Araújo, RA: 9372951328 – 3º semestre

Luciene Moreira dos Santos, RA: 2747609687 – RH – 2º semestre

Marcilene Oliveira de Sousa Nunes, RA: 9400500365 – RH – 2º semestre

Nátaly dos Santos Borges, RA: 2751604153 – 2º semestre

Tiago dos Santos Pinho, RA: 93723160000 – 3º semestre

VALPARAÍSO DE GOIÁS

MAIO/2015

SUMÁRIO

Considerações iniciais................................................................................................03

Diagnóstico.................................................................................................................04

Planos de ação.......................................................................................................... 05

Conclusão...................................................................................................................06

Anexos....................................................................................................................... 07

Anexo I.............................................................................................................07

Anexo II............................................................................................................15

Anexo III...........................................................................................................17

Anexo IV..........................................................................................................18

Bibliografia................................................................................................................. 21

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

No mundo atual diante das constantes mudanças nos mais variados cenários as organizações tem tido a necessidade de acompanhar e se adequar as mudanças de forma a não ficar fora da competitividade e atingir suas as metas.

As empresas sejam elas de pequeno, médio ou grande porte precisam acompanhar as mudanças, e mais ainda manter também seus colaboradores entusiasmados para que juntos tragam resultados positivos.

A SUPERSOFT LTDA é uma empresa familiar, do segmento de informática, criada há 5 anos pelos irmãos Agenor Randsoft e Leonora Randsoft Bartiro, a empresa desenvolve aplicativos para controle de estoque em pequenos supermercados, desenvolve aplicativos para controle de estoque em pequenos supermercados e há 3 meses vem passando por problemas como a queda no faturamento mensal, perda de clientes e absenteísmo.

Depois de mostrarmos o papel dos Recursos Humanos e as vantagens da contratação de uma consultoria de RH para as organizações, nossa Empresa, a Vita & Labore Consultoria de RH Ltda, foi contratada pela empresa SUPERSOFT para realizar consultoria diagnosticando problemas e oferecendo soluções, propondo mudanças e aprimoramentos das atividades, as relações de trabalho. Nossa consultoria procurará desenvolver estratégias que diminuirão o absenteísmo, a desmotivação para a realização das tarefas, a falta de comunicação, a insatisfação salarial.

Para isso buscaremos conhecer a SUPERSOFT, nos seus setores e colaboradores, a função a ser desempenhada por cada um e o perfil individual, mostrar a importância dos colaboradores nos resultados e do suporte para que os resultados sejam atingidos.

Indicaremos soluções para os mais variados problemas, bem como a forma de manter um programa de incentivos, para que os funcionários se sintam valorizados e seus empregadores satisfeitos com os resultados.

Trabalharemos o capital humano a fim de situar a todos da empresa quanto a transparências nas relações humanas mostrando que, segundo Chiavenato (Gestão de pessoas, pag. 5): “As organizações são constituídas de pessoas e dependem dela para atingir seus objetivos e cumprir suas missões”.

PLANEJAMENTO PARA RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE MESTRE DE OBRAS

Sobre o Cargo

O Mestre de Obras precisa ter muita experiência no ramo da construção civil, é uma profissão que exige uma visão ampla e muita experiência para lidar com os problemas do dia-a-dia.

Participará de reuniões semanais na Construtora que geralmente tem a durabilidade de uma hora, estas reuniões tem o objetivo de discutir o plano semanal de execução das obras.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)   pdf (87.6 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com