TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução.

Este trabalho foi realizado a partir de pesquisas bibliográficas, baseia-seprincipalmente nas obras de Martinelli, Carl Jung.
A abordagem de negociação exposta neste trabalho, mostra as características métodos, estilos e táticas que2. Gravadora x Associação de moradores.

Uma conceituada gravadora de música, através de pesquisa realizada referente a custo, logística e ambientação ideal, pretende se instalar emum bairro classe média de uma cidade no interior de São Paulo, onde pretende inclusive investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso contínuo ao local escolhido como sede da empresa.

Os moradores, através da associação de moradores do bairro, quando souberam de tal notícia, entraram com pedido/manifesto junto à prefeitura da cidade, cuja intenção é impedir as novasinstalações da Gravadora, alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito, e também que afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade deartistas a frequentar o local. Tendo em vista o conflito acima representado se faz necessário uma negociação para a obtenção de um acordo que seja favorável a ambas as partes.
Segundo David Berley(The Positive Negotiation Program – 1984), (...) Negociação é um processo, em que duas ou mais partes, com interesses comuns e antagônicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas..


Desafio Profissional


Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora 
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Mapeamento do Perfil dos Oponentes da negociação e gravadora

O Sr. Carlos Henrique formado em Administração, representante legal da Associação de Moradores do Bairro, menciona os motivos pelos quais os moradores não querem as instalações da Gravadora: Barulho, Segurança e Infraestrutura (trânsito).

O Sr. Jorge Andrade: formado em Estratégias de Negócios/Experiência em negócios em meio a conflitos, representante legal da Gravadora. Tem por objetivo obter a liberação do empreendimento e usará como argumento as melhorias do bairro e uma negociação benéfica para todos.

Mapeamento Modelo de Jung

Associação de Moradores do Bairro: perfil restrito agem conforme os seus interesses

Gravadora – Jorge Andrade: Perfil amigável matei um relacionamento amigável e simpático com seu oponente independente do fato de alcançar seus objetivos.

Analise da situação

A principio é uma situação critica, quando a associação dos moradores souberam na noticia entraram com pedido/ Manifesto junto a prefeitura da cidade para o embargo da obra, uma vez que os moradores são conservadores e não aceitam a instalação da gravadora por acharem que trará prejuízo a população local. solicitando que a gravadora busque outro local para instalação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com