TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio profissional

Por:   •  10/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.268 Palavras (10 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

BELO HORIZONTE - UNIDADE 2

CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO EM GESTÃO COMERCIAL

AUTORES:

FÁBIO MÁRCIO MOREIRA SIQUEIRA

       RA: 2845258405

FÁBIO VICENTINO

       RA: 2855158248

FELIPE DOS REIS

       RA: 284818912

MARCOS CÉSAR SOARES DE CASTRO

RA: 2816807707

RAFAELA GODINHO MOURÃO

RA: 0211608621

DESAFIO PROFISSIONAL

BELO HORIZONTE

2016

AUTORES:

FÁBIO MÁRCIO MOREIRA SIQUEIRA

       RA: 2845258405

FÁBIO VICENTINO

       RA: 2855158248

FELIPE DOS REIS

       RA: 284818912

MARCOS CÉSAR SOARES DE CASTRO

RA: 2816807707

RAFAELA GODINHO MOURÃO

RA: 0211608621

A IMPORTÂNCIA DE UM PLANEJAMENTO DE VENDAS, VISANDO O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR GERENCIANDO CUSTO E PREÇO.

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

  • Planejamento de Vendas
  • Logística Empresarial
  • Gestão de Custo e preços
  • Gestão em Marketing
  • Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor

Desafio Profissional, apresentado como atividade avaliativa do curso Superior Tecnológico de Gestão Comercial da Faculdade Anhanguera Educacional.

Tutor(a) On-Line: Valéria Furlan Sitta 

Tutor presencial: Marlúcio Eustáquio Nery

BELO HORIZONTE

2016

Sumário

1-        Introdução        4

2- Pesquisa de Mercado        4

3- Estratégias        6

4- Custos da GRANSF        7

5- Redução da morte de frangos no trajeto GRANSF - Empresa Integradora        8

6- Planejamento de Vendas        9

7- Considerações finais        10

Referências:        10

  1. Introdução

O planejamento de venda tem como objetivo apresentar alguns aspectos de melhoria na qualidade da criação de frango para abate e na proposta de processos de negociação de venda da empresa Gransf junto ao seu cliente, visando chegar ao menor custo possível mantendo a qualidade, assim utilizando o marketing mix.

A empresa Gransf por ser uma empresa familiar busca fazer seu trabalho com muita dedicação para conseguir fidelizar seus clientes e continuar em busca de crescimento e realizações de sonhos.

Entretanto, para a Gransf atingir o desempenho desejado é fundamental que realize algumas atividades, tais como o gerenciamento de custos e preços e também pesquisas de mercado e do comportamento do consumidor, sempre com a finalidade de apontar boas práticas que permitam elevar a confiança da opinião da empresa integradora.

É importante compreender que a empresa Gransf é uma empresa B2B (Business to Business), ou seja, uma empresa que comercializa para outra empresa e que trabalha de forma exclusiva, assim tendo que ter uma abordagem, linguagem e estratégias diferentes daqueles que tratam direto com o consumidor final.

Desta forma, o presente trabalho visa compreender o perfil estratégico da Gransf, e demonstrar a importância do gerenciamento de custos e preços, e da pesquisa de mercado e do comportamento do consumidor para o estabelecimento de um adequado planejamento de vendas.

2- Pesquisa de Mercado

Vieira (2002) sintetiza que a pesquisa de marketing é a identificação, coleta (processo de obtenção de dados), análise (exame, diagnóstico) e disseminação (derramamento) de informações de forma sistemática (ordenada) e objetiva (prática), e seu uso visa melhorar a tomada de decisões relacionadas à identificação e solução de problemas (e oportunidades) em marketing (MALHOTRA, 2001), além de ser uma ferramenta de ajuda na obtenção de dados, buscando no mercado respostas que possam ajudar na tomada de decisão da organização.

A Gransf precisa fazer uma pesquisa de mercado diferenciada, por ser uma empresa B2B tem que saber como pode agregar valor á empresa integradora fazendo com que o mesmo obtenha lucro. De modo que a abordagem deve ser diferenciada, entendendo com propriedade o processo do cliente, tendo uma visão conjunta de administração, marketing e negócios.

Uma empresa B2B trabalha fornecendo serviço para outra empresa, normalmente tem uma cartela com 10,15 e 100 clientes, enquanto empresas B2C trabalham com alguns milhões de consumidores e são dirigidas para as massas, por isso grande parte das campanhas são focadas em relacionamento e conversão de vendas. Por sua vez, a Gransf se dá de maneira mais prática, focando na redução de custos, crescimento dos lucros e boa qualidade, buscando a inovação e aprimorando a sua prestação de serviço já que sua atividade principal é vendar para exclusiva.

Segundo Giglio (2005) quando o consumidor é uma empresa várias pessoas participam dos processos de compra e de consumo, em diversos níveis hierárquicos e graus de importância decisória.

Os canais utilizados para colocar o B2C ou B2B em prática pode até ser iguais, à diferença se encontra na forma de uso desses meios de comunicação, no B2B o investimento de canais de nicho é mais importante e com ciclo de venda mais longo, exige foco na geração, segmentação e nutrição de leads para que a educação do mercado se traduza em vendas em médios e longos prazos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (166.6 Kb)   docx (764.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com