TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Design Thinking

Por:   •  3/11/2022  •  Relatório de pesquisa  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 3

Design Thinking

Esta focado no ser humano preocupado com as pessoas e é desenvolvido em um ambiente colaborativo cocriado por vários membros e iterativo onde errar faz parte do processo e assim vai se avançando entre um teste e uma implementação nova até se atingir as necessidades reais ele esta subdividido em quatro etapas: imersão que também se subdivide em preliminar e profundidade, análise e síntese seria a segunda etapa, a ideação seria a terceira e por ultimo mas não menos importante a prototipação e teste

Imersão

A imersão é a primeira fase do design Thinking ela consiste em pesquisas para contextualizar um problema definido em um projeto coletando dados, formulando hipóteses, nela  a equipe começa identificar, classificar problemas a serem resolvidos e contextualiza esses problemas de acordo com o ponto de vista da empresa envolvida no projeto e também  na perspectiva do consumidor alvo. A imersão é subdividida em duas etapas a primeira por assim dizer é a imersão preliminar e a segunda a imersão em profundidade.

Na imersão preliminar o reenquadramento é o processo pelo qual examina-se problemas ou questões não resolvidas sob diferentes perspectivas, ângulos desconstruindo crenças, suposições quebrando padrões, mudando paradigmas e inovando em soluções o reenquadramento serve também para melhorar produtos, serviços e até processos de produção uma vez que permite a abordagem da questão de uma forma diferente, com uma nova visão.

O processo de reenquadramento acontece com ciclos de captura de informação, transformação e preparação com o objetivo de estimular os envolvidos a enxergar o problema, ele pode ser um processo com duração diferente que vária entre várias semanas ou um único evento como workshop o importante é a quebra de conceitos de novos padrões de pensamento.

Nesta fase muitos desafios e problemas aparecem sem causa aparente, e o desafio é encontrar a raiz desses problemas e trabalhar ferramentas para as soluções aconteçam.

As melhores perguntas nesta fase são: como começar?, como conduzir a entrevista? ,como manter os participantes concentrados?.

Ideação

A ideação é o momento onde a ideia é tirada do papel com o propósito de ser validada como desejável, viável. O objetivo nesta fase é evitar perda de tempo e dinheiro, o empreendedor foca em resolver os problemas aparentemente relevantes, os principais passos são: -Brainstorming = muitas ideias para se ter uma que seja de fato viável e que possa ser executada.

_da ideia ao projeto = através de métodos agéis como o business Canvas, criar um modelo objetivo, intuitivo e de fácil compreensão.

-Feedback =avaliações para saber se segue adiante ou não com o projeto. Essas e outras técnicas como workshop de cocriação, cardápio de ideias, matriz de posicionamento e metodologias já testadas como Metodo costumer Development de Steve Blank onde o cliente está no centro da atenção e a startup enxuta que orienta sobre o uso de recursos são caminhos na ideação erros fazem parte do trajeto mas devem ser detectados e consertados no menor espaço de tempo possível. Algumas perguntas são importantes nesta fase como: como interpretar o que aprendi ? como posso converter meus insights em ideias tangíveis?, como vou iniciar um protótipo com minhas ideias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com