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O Documentário Na Administração

Por:   •  21/9/2020  •  Artigo  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  112 Visualizações

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Um documentário é um não-ficcional motion-picture intenção de "documento realidade , principalmente para fins de instrução, educação, ou manter um registro histórico " [1] - comparar teatro documental . Bill Nichols caracterizou o documentário em termos de "uma prática cinematográfica, uma tradição cinematográfica e um modo de recepção do público [que permanece] uma prática sem limites claros". [2] Documentários, originalmente chamados de " atualidadefilmes ", duravam um minuto ou menos. Com o tempo, os documentários evoluíram para se tornarem mais longos e incluir mais categorias; alguns exemplos são: educacionais , observacionais e documentais . Os documentários devem [ por quem? ] ser informativos funciona e são frequentemente usados ​​nas escolas como um recurso para ensinar vários princípios .

As plataformas de mídia social (como o YouTube ) forneceram uma avenida para o crescimento do gênero documentário . Essas plataformas aumentaram a área de distribuição e a facilidade de acessibilidade; aumentando assim a capacidade de educar um maior volume de telespectadores e ampliando o alcance das pessoas que recebem essas informações.

O escritor e cineasta polonês Bolesław Matuszewski estava entre aqueles que identificaram o modo de filme documentário. Ele escreveu dois dos primeiros textos sobre cinema Une nouvelle source de l'histoire (eng. Uma nova fonte de história) e La photographie animée (eng. Fotografia animada). Ambos foram publicados em 1898 em francês e estão entre as primeiras obras escritas a considerar o valor histórico e documental do filme. [3] Matuszewski também está entre os primeiros cineastas a propor a criação de um Arquivo de Filmes para coletar e manter materiais visuais seguros. [4]

No mito popular, a palavra "documentário" foi cunhada pelo documentarista escocês John Grierson em sua crítica ao filme Moana (1926) de Robert Flaherty , publicado no New York Sun em 8 de fevereiro de 1926, escrito por "The Moviegoer" (a pseudônimo de Grierson). [5]

Os princípios do documentário de Grierson eram que o potencial do cinema para observar a vida poderia ser explorado em uma nova forma de arte; que o ator "original" e a cena "original" são melhores guias do que suas contrapartes de ficção para interpretar o mundo moderno; e que os materiais "assim retirados da matéria-prima" podem ser mais reais do que o artigo representado. A este respeito, a definição de Grierson do documentário como "tratamento criativo da realidade" [6] ganhou alguma aceitação, com esta posição em desacordo com a provocação do cineasta soviético Dziga Vertov para apresentar "a vida como ela é" (isto é, vida filmada sub-repticiamente) e "vida apanhada de surpresa" (vida provocada ou surpreendida pela câmara).

O crítico de cinema americano Pare Lorentz define um documentário como "um filme factual que é dramático". [7] Outros afirmam ainda que um documentário se destaca dos demais tipos de filmes de não ficção por fornecer uma opinião, uma mensagem específica, juntamente com os fatos que apresenta. [8]

A prática documental é o processo complexo de criação de projetos documentais. Refere-se ao que as pessoas fazem com dispositivos de mídia, conteúdo, forma

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