TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O E-COMMERCE NO MARKETPLACE: UMA ANÁLISE DA VIABILIDADE DE VENDAS ONLINE

Por:   •  2/6/2022  •  Projeto de pesquisa  •  1.802 Palavras (8 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 8

COLÉGIO ESTADUAL MARQUÊS DE PARANAGUÁ – EFMP

CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO

ALISSON FIGUEREDO

JOÃO GABRIEL

MARCIO CARVALHO

MAURICIO FIGUEREDO

E-COMMERCE NO MARKETPLACE: UMA ANÁLISE DA VIABILIDADE DE VENDAS ONLINE

VERA CRUZ DO OESTE

2017

COLÉGIO ESTADUAL MARQUÊS DE PARANAGUÁ – EFMP

CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO

ALISSON FIGUEREDO

JOÃO GABRIEL

MARCIO CARVALHO

MAURICIO FIGUEREDO

E-COMMERCE NO MARKETPLACE: UMA ANÁLISE DA VIABILIDADE DE VENDAS ONLINE

Trabalho elaborado e apresentado como requisito para obtenção de nota parcial na disciplina de Projetos, no 4º Ano do curso Técnico em Administração do Colégio Estadual Marquês de Paranaguá.

Professor: Jonatan Miotto

VERA CRUZ DO OESTE

2017

Problema

Qual é a viabilidade da venda online para o pequeno empresário?

Objetivo geral

Refletir sobre a importância do E-commerce como ferramenta de venda para pequenos empresários.

Objetivos específicos

Discutir as características básicas do E-commerce;

Apresentar o perfil do consumidor da região;

Ressaltar as diferenças entre a venda presencial e a venda online.

INTRODUÇÃO

Prezado(a) leitor (a) Este material busca por meio de pesquisas efetuadas em seu decorrer, com a proposta de apresentar para os pequenos empresários a viabilidade do E-commerce como estratégia de venda para suas empresas.

Em seu conteúdo apresentará a fundamentação do E-commerce, seu desenvolvimento do começo até os dias atuais, mostrando sua importância para a economia e o desenvolvimento cultural da população.

O mesmo irá refletir sobre o E-commerce como uma proposta de melhoria nas vendas de suas empresas, buscando já demonstrar o perfil dos consumidores da região, que utilizam este mecanismo de compra e vendas que a cada dia que se passa vem crescendo de forma exponencial, e se tornando realidade para vários consumidores.

Por meio dessa grande oportunidade será ofertado para os empresários que não conhecem ou até mesmo tenham um receio de aderir essa plataforma de vendas, que é uma ferramenta vital para uma melhor experiência de vendas para suas empresas.

JUSTIFICATIVA

O E-commerce como é conhecido foi fundado nos anos 90, quando surgiram os primeiros sites na internet com o objetivo de realizar transações comerciais entre empresas e clientes. Como todo começo de um novo projeto, as negociações com o e-commerce entre os clientes ainda eram bem pequenas, pois pouco se sabia a respeito. Mas justamente com a evolução da tecnologia, vieram as mudanças de características, do mercado mundial, 10 anos depois este novo conceito de compra e venda já estava bastante aceito pelos consumidores no mercado e tornou-se a maior maneira de comercializar produtos ou até mesmo serviços.

A partir de pesquisas realizadas pela E-bit e publicadas na revista Web Shoppers, este setor movimenta cerca de 44,4 bilhões ao ano, isso em 2016, com crescimento de 7,4%, sendo assim com base neste projeto podemos ajudar pessoas interessadas a melhorar cada vez mais, O E-commerce é um setor que está apenas iniciando no Brasil, e de acordo com os dados, tende a crescer ainda mais. Em meio a essa crise financeira que atualmente vivemos, o comércio virtual tem se tornado a esperança para muitos brasileiros e até mesmo para a economia do País.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Sabemos da importância do E-commerce para a economia mundial, pois este sistema está em plena expansão pelo mundo, gerando milhares de empregos e renda para várias famílias, uma empresa que investe mesmo que pouco nesta plataforma trabalhando da forma adequada, certamente vera seus lucros aumentando de maneira que podem variar dependendo do foco que os donos ou colaboradores estão envolvidos.

Os empresários têm conhecimento do E-commerce, mas a falta de preparo faz com que eles demorem a começar a vender por meios de dispositivos eletrônicos, ou até mesmo nem dar início ao processo necessário para começar as vendas seja de produto ou serviço na internet.

O e-commerce veio para resolver alguns problemas na área de vendas, com uma nova perspectiva de resolução, ou seja, solucionar problemas das empresas inovando as estratégias e processos corriqueiros.

Segundo Santos (2016), as soluções que o e-commerce traz para o usuário são: marketing, financeira, logística, praça de venda e outras que agregam muito o empreendimento.

O e-commerce trouxe a solução financeira para os seus usuários com várias opções de gerenciamento de pagamentos, entre elas estão Pagseguro (UOL), Mercado Pago (Mercado Livre), PicPay, ASAAS, EBANX, BitCoin, entre outros. Estes mecanismos são utilizados para gerar cobranças por cartão de crédito, boleto (registrado ou não), debito em conta (conta do gerenciador) entre outras alternativas que podem ser especificas de cada gerenciador.

Logística: A solução logística surge da necessidade de fazer a entrega dos produtos com mais fluidez para que os clientes tenham uma experiência de compra satisfatória. Transportadoras, Correio, Ordem de serviço e inúmeros tipos de soluções logísticas são utilizadas dentro do modal de venda em questão. Com o surgimento do e-commerce e de organizações de usuários do e-commerce surgiram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com