TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EMPREENDEDORISMO

Por:   •  17/10/2017  •  Ensaio  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Depois de duas guerra mundiais, onde teve devastação total da economia européia, o mundo aprendeu, que guerra não é a solução para vencer no mercado de produção e da venda, com isso apareceu ou reapareceu modelos de negocio e de gestão, como joint venture e a controladoria.

No ramo empresarial existe um pacto comercial, que é convenção de empresas com o intuito de se beneficiar como a exploração de um determinado setor econômico, chame-se de joint venture.

Na historia, as ações destes são tão antigo quanto a historia do próprio homem que buscou cooperação para sobrevivência e o controle de seus recursos limitados, portanto não existe data exata da primeira aparição, mas tem exemplos clássicos como Companhia das Índias Orientais fundada na Holanda em 1602 e a Companhia das Índias Ocidentais fundada 1621.

Já a controladoria é um instrumento de gestão importante para uma empresa, principalmente quando elas iniciaram a agregar complexidade, pois ela fornece importantes informações da produção de uma empresa, se o administrador não souber como o todo a empresa e suas particularidade, poderá efetuar decisões estratégicas erradas comprometendo a empresa.

Sua missão é otimizar, melhorar, todo o processo de decisão, garantir informações tempestivas e fidedigna, em busca de uma gestão eficiente e eficácia, de modo que garanta a continuidade da empresa, quem assumi esse papel é o "Controller", que coordena todo o fluxo dessas informações.

joint venture se diferencia de joint operations, pelo seguinte motivo ela não tem direitos sobre os ativos e a obrigações pelos passivos, portanto a entidade deve considerar, de forma legal um veículo separado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com