TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EMPREENDEDORISMO

Por:   •  5/5/2018  •  Tese  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

3. EMPREENDEDORISMO

Empreendedorismo é um termo muito ultilizado no ramo empresaria, ele é o processo de iniciativapara implementar a empresa, seja como novos negócios, parcerias, mudanças, projetos, etc. Para ser um bom empreendedor, foi criado pela ONU uma pesquisa que mostrou que existe 10 comportamentos essenciais paea ser um empreendedor de sucesso, formando 3 conjuntos de realizaçoes.

3.1 Conjunto Realização: busca de oportunidades e iniciativas, correr riscos calculados, exigencia de qualidade e eficiencia, persistencia e comprometimento.

3.1.1 Silvio era o lider mais adequado disponivel no quadro de colaboradores,tinha formação tecnica e falava um pouco do idioma Alemão, Silvio como subordinado de Oliveira era forçado a esconder alguns problemas tecnicos que vinha acontecendo nos projetos da sociedade das empresas tecnosampa e Steinadler, isso fazia com silvio tivesse um conflito interno, vendo que iria prejudicar a empresa, ele foi até ao presidente da Tecnosampa e relatou a real situação, agindo para que reduzissem os riscos deliberadamente .

3.2 conjunto planejamento : está relacionado a busca de informações , estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemático.

3.2.1 Como presidente da empresa TecnoSampa, estava o Sr. Nogueira, gostava de ser informado sobre tudo, junto com seus colegas de trabalho levou a empresa a ser reconhecida, toenado-a conhecida internacionalmente no mercado de desenvolvimento em S.I., buscavam informações sobre a necessiades de outras empresas , para fornecer um serviço que suprice as necessiades que desejavam. A empresa Steinadler se agradou com o comprometimento da Empresa TEcnoSampa, que logo espalhopu o seu trabalho em suas filiais. Apesar de tudo, nos bastidores estavam escondendo as dificuldades no planejamento e execução de projetos. quando Silvio abriu o jogo, o sr. Nogueira acionou uma reunião de urgencia para resolerem o problema a curto prazo.

3.3 conjunto poder: persuasão e rede de contatos, idependencia e auto confiança.

Poder é a capacidade que uma pessoa tem de fazer para que outras pessoas obedecam - na, mesmo que não sja por vontade própria. Já persuação é a habilidade de um individuo em convencer outros ultilizando agumentos lógicos

3.3.1 Na vice presidencia da empresa estava o Técnico Ferreira  que era responsável pelos clientes e pelos profissionais á ele subordinados, como gestor tinha o Sr. Oliveira, eles formaram uma "parceria" para persuadir seus funcionarios, oliveira tinha grande capacidade, enchergava a diante, fazendo com que a Empresa crescesse ainda mais no ramo comercial. Oliveira persuadiva Silvio a manter em sigilo os problemas que vinham acontecendo nos projetos entre a sociedade das empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com