TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EMPREENDEDORISMO .

Por:   •  2/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP[pic 1]

CAMILA STEFANI FERREIRA DOS SANTOS

EMERSON MATOS DOS ANJOS

KATIUCY ALVES DOS SANTOS

PEDRO HENRIQUE

SERGIO HENRIQUE VILHALVA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

EMPREENDEDORISMO

Prof.ª Michelle da Rosa Lopes

Campo Grande – MS

Março de 2013



  1. INTRODUÇÃO[pic 2]

   

Há quem pense que empreender e administrar sejam a mesma coisa. Cada um tem seu perfil, seu valor e seu papel dentro das organizações e dos negócios e merecem estudos mais profundos e muita reflexão. Iremos mostrar a diferença entre essas duas áreas que estão extremamente relacionadas


2. DESENVOLVIMENTO

  1. Diferenças entre ser Administrador e Empreendedor

Na auto avaliação do grupo, podemos encontrar como pontos fortes o empenho, interesse, trabalho em equipe, confiabilidade e persistência. Mas faltou aprimorarmos a criatividade, e a intolerância as incertezas. O grupo teve como resultado estar no caminho certo para se tornar um empreendedor.

O empreendedor é alguém que vê o que ninguém vê, é aquele que realiza antes, que sai da área do desejo, do sonho e parte para ação. Apresenta habilidades e competências para criar, abrir, gerenciar um negócio, gerando resultados positivos. Planeja incansavelmente, se dedica 24 horas por dia para obter sucesso. É persistente, trabalha bem equipe, tem visão de futuro e coragem para assumir riscos, desde que sejam calculados. Na visão do empreendedor a riqueza é consequência do sucesso dos negócios.

Já o administrador, são pessoas que seguem uma cultura organizacional. Este possui uma visão abrangente da organização, ele é orientado para planejar, organizar, dirigir e controlar (Henry Fayol), sabe analisar e resolver situações problemáticas variadas tornando-se um solucionador de problemas.


3. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Todo administrador não é um empreendedor, mas todo empreendedor deve ter em si um pouco de administrador. Esses dois papéis são importantíssimos para a área dos negócios, porem são completamente diferentes. Dificilmente um Empreendedor que é visionário e dinâmico, conseguiria ficar presos à hierarquia organizacionais, a submissão de chefias ou comandos, e um administrador dificilmente se arriscaria sem que houvesse um planejamento formal, pois é guiado pelos critérios de desempenho. Administrar é uma arte e empreender é transformar ideias em oportunidades.


4. REFERÊNCIAS

http://www.suapesquisa.com/o_que_e/empreendedorismo.htm

Biblioteca Temática do Empreendedor – SEBRAE http://www.bte.com.br

Dornelas, José. Empreendedorismo: Transformando ideias em negócios. PLT687

http://www.administradoes.com.br/artigos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com