TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EMPREENDEDORISMO .

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.076 Palavras (9 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

ADMINISTRAÇÃO

EMPREENDEDORISMO

PROFº VANDERLEI ANTONIO  GALDI

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

(ATPS)

ANDREA FERREIRA DA SILVA         R.A: 2485738358

ELAINE MAXIMO RODRIGUES        R.A: 1583926989

ERIKA CRISTINA DE ARRUDA        R.A: 1566234193

MARILENE DA A. S. OLIVEIRA        R.A:

ROSIMEIRE B. DE O. COSTA        R.A: 1580122760

OSASCO

2014

SUMÁRIO[pic 3]

Introdução         3

1. Nome Fantasia          4

2. Breve Histórico da Empresa         4

3. Segmento a ser Atendimento pela Sorveteria         5

4. Possíveis Vantagens Competitivas a serem Desenvolvidas pela Sorveteria         5

5. Conceito do Negócio         6

      51. Localização         6

      5.2 Declaração de Missão         7

      5.3 Declaração de Visão         7

6. Análise Setorial         7

7. Público Alvo         8

8. Produto         9

    8.1 Clico de Vida do Produto         9

9. Concorrência         10

Conclusão         11

Bibliografia         12

INTRODUÇÃO

O sorvete é uma invenção antiga, dos chineses, que há três mil anos já misturavam neve com sucos de frutas para obterem um alimento nutritivo de consistência agradável e paladar saboroso.

No Brasil, os sorvetes chegaram em 1834, quando dois comerciantes compraram gelo de um navio americano e, com a mesma receita básica dos chineses, começaram a fabricar sorvetes com sabores de frutas tropicais. Mas a primeira indústria do produto só surgiu um século depois, em 1941. Ao longo desse período, desenvolveu-se a sorveteria artesanal que passou a usar o leite como principal ingrediente. Tanto que, atualmente, a maioria dos sorvetes é considerada um produto lácteo, sendo reconhecido pelos nutricionistas como alimento completo. Os dois segmentos - industrial e artesanal tiveram um grande impulso nos últimos 50 anos.

  1. NOME FANTASIA

[pic 4]

  1. BREVE HISTÓRICO DA EMPRESA

A Sorveteira Sensações surgiu à partir de um desejo do Sr. Socorro Silva de abrir seu próprio negócio, o mesmo trabalhou por vários anos em várias sorveterias de sua cidade e após receber uma herança esse desejo aumentou surgindo assim a Sorveteria Sensações, uma empresa com marca própria e produtos diferenciados.

[pic 5]

  1. SEGMENTO A SER ATENDIDO PELA SORVETERIA

A Sorveteria Sensações é do ramo alimentício e foi criada para comercializar sorvetes de massa na forma de self service. Tem como meta ser reconhecida como melhor sorveteria de sua cidade. Comercializará sorvetes de massa e alguns outros produtos como sorvete assado, frutas e fondue, com foco nos cliente de classe social A, B e C.

Buscaremos oferecer produtos de ótima qualidade no mercado e serviços personalizados, com foco na excelência.

  1. POSSÍVEIS VANTAGENS COMPETITIVAS A SEREM DESENVOLIDADAS PELA SORVETERIA

[pic 6]

Analisando o mercado de Sorveterias na cidade de uma forma em geral, percebemos que há poucas opções de sorveterias e apenas algumas são self service, elas se atendam mais a sorvete de casquinhas e Sundays algo mais simples e rápido.  

O nosso diferencial será uma ampla variedade de sabores e coberturas, com opções de frutas, e para os dias mais frios teremos a opção do fondue e do sorvete assado que é a grande novidade.

A nossa localização é bem próxima ao Centro da cidade, porém sem todos os constrangimentos que um Centro de cidade possui, pois temos estacionamento grátis no local por 1 hora, podendo ser prolongado por mais uma hora comprando qualquer valor em qualquer uma das lojas, infra-estrutura completa no local, com banheiros feminino, masculino e familiar, e com outras opções de serviços para o cliente, onde poderá saborear um delicioso sorvete, passear com seus filhos, pagar contas, ir ao banco, assistir um jogo com os amigos, ou curtir uma música ao vivo aos fins de semana.

  1. CONCEITO DO NEGÓCIO

Fornecer ao público um ambiente familiar, confortável, sorvetes de sabores diversos e como novidade o sorvete assado que irá surpreender e fidelizar nossos clientes o ano todo.

5.1 Localização

 

[pic 7]

A Sorveteria Sensações estará localizada em um Centro Comercial moderno e bem localizado, que já é referência na cidade na Av. Antonio Mathias de Camargo, 512, no Centro.

Cotia é um dos municípios mais vibrantes do estado de São Paulo. Tem uma população superior a 220 mil habitantes (IBGE 2013) e um PIB superior a R$ 7 bilhões (IBGE 2011). A região também se destaca pelo seu elevado índice de crescimento.

Até novembro de 2013 a cidade não dispunha de nenhum centro comercial de fácil acesso para o morador local, que tinha que se deslocar até o shopping mais próximo através da rodovia Raposo Tavares.

O Pátio Cotia aportou um ganho considerável para a região. Fica localizado na área central da cidade, onde abriga 36 lojas e um grande supermercado.

A circulação de público tem crescido desde a sua inauguração em dezembro de 2013. A variedade de produtos e serviços, as opções de laser e alimentação oferecidos num ambiente seguro e acolhedor, fizeram com que os moradores da cidade escolhessem o Pátio Cotia como o shopping ideal para frequentar com suas famílias.

5.2 Declaração e Missão

Comercializar sorvetes artesanais priorizando a qualidade e os diversos sabores em um sistema Self Service.

  1. Declaração de Visão

Ser uma empresa compatível e competitiva no mercado trazendo inovação no ramo de sorveterias.

  1. ANÁLISE SETORIAL

Ainda longe dos índices registrados nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, o consumo de sorvete no Brasil cresce a cada ano. Este tipo de negócio, no Brasil, concentra sua atividade no verão. Por isso o empresário deve observar e estar atento para conjugar a sorveteria com atividades ou produtos não sazonais. A idéia é obter bons resultados durante todo o ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (536.9 Kb)   docx (447.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com