TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  16/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.839 Palavras (16 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

                       

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Brenda Lencina RA 2708189605

Natieli de Almeida Mazuhi RA 2750261928

Rafael Da Silva Cunha RA 3289418140

Carine Mathias RA 3280410569

DESAFIO PROFISSIONAL:

EMPREENDEDORISMO, COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL,

GESTÃO DE CONHECIMENTO, TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO,

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

TUTOR PRESENCIAL: DANIEL ENGEL

TUTOR A DISTÂNCIA: Camila Crude Dos Santos

   SÃO BORJA/RS

2016

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Brenda Lencina-2708189605

Natieli de Almeida Mazuhi RA 2750261928

Rafael Da Silva Cunha RA 3289418140

Carine Mathias RA 3280410569

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho das disciplinas de empreendedorismo, comportamento organizacional, gestão de conhecimento, técnicas de negociação e desenvolvimento pessoal e profissional, do curso de Administração de Empresas, oferecido pela Universidade Anhanguera – Uniderp sob a orientação do tutor Daniel Engel.

                                                   SÃO BORJA/RS

                                                            2015

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO...................................................................................................1
  2. PASSO 01................................................................................................2
  3. PASSO 02............................................................................................................3
  4. PASSO 03............................................................................................................4
  5. PASSO 04............................................................................................................5
  6. PASSO 05............................................................................................................6
  7. CONCLUSÃO.....................................................................................................7
  8. REFERÊNCIAS..................................................................................................8

INTRODUÇÃO

                        

Quando o assunto é modelo de gestão, nos devemos muito a três pioneiros que tornaram isso mais visível e perceptível aos nossos olhos, os americanos Frederick Winslow Taylor e Henry Ford, e o francês Henri Fayol.

Taylor nos deixou como herança histórica alguns princípios que ainda são incorporados por muitas empresas.

Para ilustrar isso nós usamos como modelo a empresa Lojas Quero-Quero de São Borja, Rio Grande Do Sul, especializada no ramo de material de construção, móveis, eletro e serviços financeiros. Sempre valorizando a ética, a verdade, a honestidade, e o respeito em todos os relacionamentos, assim como também ao meio ambiente. A empresa atua na avenida General Marques,1331 no centro da cidade, tendo como gerente o senhor Charles Alberto Ruedel,que por sua vez respondeu algumas das perguntas das quais selecionamos como características ao modelo de gestão da mesma.

A  Quero-Quero tem como exigência que os colaboradores tenham uma noção de todo o trabalho que é realizado pela mesma, e que, tenha vontade de aprender, seja prestativo e tenha iniciativa. Os valores da empresa são: foco nas pessoas, simplicidade, austeridade, comprometimento, trabalho em equipe, respeito, transparência, confiança e integridade. Por a empresa tratar de serviços prestados em longo prazo com o cliente, é necessário que os colaboradores mantenham relações amigáveis e prestativas ao mesmo, pois um dos pilares da empresa é a amizade com o cliente e a relação construída ao longo do tempo.

A missão da empresa é ser uma organização que acredita que os relacionamentos baseados em integridade, simplicidade, confiança e respeito são o que existe de mais importante. Nosso objetivo maior é proporcionar uma vida melhor aos nossos colaboradores, clientes e comunidades onde atuamos. A empresa acredita que ao viver isso com excelência irá  gerar o valor e os resultados que proporcionarão crescimento constante e sustentável.

A visão da empresa é ser uma organização com a maior, mais qualificada e consistente rede de relacionamento das classes mais populosas do sul do Brasil, atuando com excelência no varejo de material de construção, serviços financeiros, administração de cartão de crédito e que completa seu mix com eletro e móveis.

                                                                                                                                         

PASSO 01

LOJAS: QUERO-QUERO, Filial 13

COMÉRCIO VAREJISTA

AV. GENERAL MARQUES, 1331, CENTRO, SÃO BORJA-RS

24 FUNCIONÁRIOS

FUNDADA EM 15 DE AGOSTO DE 1967

FATURAMENTO MÉDIO MENSAL R$ 70.000,00

O plano de negócio nada mais é que um conjunto de idéias administrativas que foi criado para melhorar o atendimento dentro da organização, procurando a cada dia satisfazer seus clientes, aumentando a demanda e o número de serviços prestados assim como a rede de clientes.

        A chave para esse processo encontra-se em formar uma equipe, com idéia de equipe, mas com trabalhos individuais, ou seja, cada funcionário tem sua função e deve cumpri-la para que os outros setores também possam exercer suas respectivas responsabilidades, a idéia disso é um motor com várias engrenagens, onde cada um tem seu papel a exercer num todo.

         O plano de projeto é estruturado por três componentes básicos: Escopos, Plano de ação, Plano de Controle e Avaliação.

        A nomenclatura referida como Escopo nada mais é que uma referencia para a elaboração do conjunto do Plano de Ação e o Plano de Controle da Avaliação. O escopo tem como base em sua definição e indicação dos elementos que o compõem e acaba e torna-se um pila essencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)   pdf (152.3 Kb)   docx (30 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com