TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  17/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.149 Palavras (9 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

POLO DE APOIO PRESENCIAL CERES/GO

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

GABRIEL NOVAIS SILVA- 281.075.686-5

THALLESRODRIGUES FERNANDES –286.593.411-3

DESAFIO PROFISSIONAL – 1º BIMESTRE

EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

TUTOR PRESENCIAL: JURIVALDO PRAXEDES ROSA

CERES-GO

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

POLO DE APOIO PRESENCIAL CERES/GO

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DESAFIO PROFISSIONAL – 1º BIMESTRE

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeisdo Centro de Educação a Distância-CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinasde Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional.

Ceres-GO,

01/04/2015.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                4

DESENVOLVIMENTO                                                                        5

ANÁLISE SWOT DO RESTAURANTE SMAK                                                7

FORÇA - AMBIENTE INTERNO                                                                7

FRAQUEZA - AMBIENTE INTERNO                                                        7

OPORTUNIDADE - AMBIENTE EXTERNO                                                8

AMEAÇA – AMBIENTE EXTERNO                                                        8

DIAGNÓSTICO - RESTAURANTE SMAK                                                8

PROBLEMAS QUE FORAM IDENTIFICADOS                                                8

PROPOSTAS DE SOLUÇÃO                                                                9

CONCLUSÃO                                                                                10

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS                                                        11


INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos conscientizar o que as empresas precisam evitar e o que precisa ser acolhido para que se torne um empreendimento de sucesso e que sobreviva aos iniciais anos de mercado, pois são os anos mais desafiadores para qualquer empresa que está iniciando.

Será apresentado a ferramenta do plano de negócios, e o quão ela e importante para o desenvolvimento de uma nova empresa e até mesmo as empresas que já estáhá muito tempo, pois qualquer empreendimento que se inicia ou quer prosperar, não durará muito sem planejamento e organização.

Vamos abordaros acontecimentos do restaurante de Irena Partala, uma empresária que está tendo sérios problemas em administrar os negócios do falecido marido, por não ter experiência como empreendedora, e não ter feito antes um planejamento, e ela mal sabe a quão essa ferramenta e importante para ela salvar sua empresa, e fazer com que ela cresça.

DESENVOLVIMENTO

O que causa o encerramento de um empreendimento se dá por conta de um aglomerado de situações diz um economista que trabalha no SEBRAE.

Não fazer uma pesquisa sobre as localizações, as concorrências, osfornecedores e o público que queira atingir, são erros bastante ocorridos por empreendedores que acabam não se mantendo no mercado.

Abaixo citaremos alguns pontos que o novo empresário terá que analisar para o seu empreendimento ser lucrativo e que não venha a ser fechada no limite de um ano.

  • AUSÊNCIA DE PLANEJAMENTO – Um nível muito alto de empresários atua sem antes fazer planejamento de seus negócios. Para abrir uma entidade, é imperativo que se estude antes todos os aspectos envolvidos na empresa sobre: Fornecedores, Público-Alvo, Custos Fixos e Variáveis, Concorrência e Localização Adequada. Quanto mais o empresário estiver informado sobre seu tipo de atividade, as chances de sucessos serão aumentadas;
  • MODELOS EXISTENTES COPIADOS– Erro grave tentar copiar totalmente um exemplo de um empreendimento já existente no mercado sem que seja feita inovações;
  • HÁBITO DA EMPRESA NÃO ACOMPANHADO– Permitir que a firma esteja somente nas mãos de terceiros pode ser perigoso. Ser dedicado é principalmente uma das maiores qualidades do empreendedor;
  • DESCONTROLE DO ANDAMENTO DE CAIXA– Grande parte dos empreendedores perde-se quando tem como objeto a administração. Todo empreendimentoprecisa adotar um sistema de controle da entrada e saída de dinheiro;
  • NÃO DIVULGAR A MARCA DA EMPRESA– Não espere que sem o marketing, a empresa terá sucesso garantido. Para que seja hábil, o empresário precisa entender os clientes que pretende alcançar, precisaráter conhecimento de onde o público dele está e do que precisam;

  • NÃO SE ADAPTAR NO QUE NECESSITA O NOVO MERCADO – Os empreendedores que resistem a mudanças e se fecham as inovações sempre irão ficar para trás. É essencial que se mantenha atualizado o empreendedor as mudanças do seu tipo de atividade.

Plano de negócios e um documento de projeto, com a capacidade de comprovar a viabilidade do empreendimento, peloponto de vista estratégico, de mercado, de intervenções e da gestão financeira. Tem como sugestão, apresentar o que é ou o que almeja ser uma empresa, é uma maneira de pensar em negócios sobre onde se deve ir e como deverá ir mais depressa e como fazer para diminuir dúvidas e riscos. É mais que uma junção de ideias, o plano de negócios traz uma lógica que admite meditar sobre múltiplas aparências do seu empreendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (125.8 Kb)   docx (28.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com