TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EQUILÍBRIO DE ESTRATÉGIAS DOMINANTES

Por:   •  24/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  983 Palavras (4 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Maresa Mariano de Melo Leite Saleme – RA: 5318532717

PET SHOP JUNTO A CASA DE RAÇÃO

Projeto Integrador II

Aparecida – SP

2017

Maresa Mariano de Melo Leite Saleme – RA: 5318532717

PET SHOP JUNTO A CASA DE RAÇÃO

Projeto Integrador II

Projeto apresentado ao curso de Administração do Centro de Educação a Distância – CEAD da Universidade Anhanguera – UNIDERP, como requisito obrigatório da disciplina de Projeto Integrador II.

Tutor à Distância: Wilsiene Costa

Aparecida – SP

2017

SUMÁRIO

1.        RESUMO.........................................................................................................04

2.          INTRODUÇÃO ................................................................................................10

3.        APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLHIDO............................................13

4.        CRONOGRAMA..............................................................................................17

5.        CONCLUSÕES PARCIAIS.............................................................................23

6.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS...............................................................24

  1. RESUMO

O presente trabalho trata-se de uma proposta de melhorias para a empresa Bichos e Cia com a abertura de um Pet Shop junto à casa de ração. Com essas propostas de expansão alcançaremos mais clientes e consequentemente maior lucro, visto que, num mercado competitivo apresentar inovações é de suma importância. Cabe salientar que a referida empresa conta com uma clientela fiel que procura por serviços de Pet Shop, desta forma teremos grande sucesso nos novos produtos e serviços que serão ofertados.


  1. INTRODUÇÃO

Com a proposta de criação do Pet Shop para expansão da Casa de Ração Bichos e Cia a empresa irá alavancar no mercado de atuação, por apresentar grande diferencial e diversificação de serviços num só espaço.

Objetivo Geral

Elaborar projeto de intraempreendedorismo, propondo a criação de um pet shop numa Casa de Ração já existente na cidade de Guaratinguetá, denominada Bichos e Cia.

Objetivos Específicos

Identificar através da análise SWOT as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças encontradas.

Avaliar os recursos necessários para implantação do negócio.

Realizar processo de recrutamento e seleção para poder contratar novos funcionários para os serviços.

  1. APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLHIDO

O projeto de intraempreendedorismo escolhido trará uma grande inovação para a Casa de Ração Bichos e Cia, já que os novos produtos e serviços oferecidos tem grande demanda no mercado atual.

Assim como qualquer outro tipo de negócio, para abrir um pet shop será preciso muito planejamento e análise, pois serão oferecidos produtos e serviços para animais de estimação, como o próprio nome diz, esses animais tem um espaço como membros das famílias. Além disso, estaremos “entrando no meio” de uma relação de carinho e amor, logo, se o dono do animal não tiver confiança em nós, jamais entregará seu bichinho em nossas mãos.

A empresa fica situada num ponto bem estratégico. Localizada na avenida principal com acesso a uma unidade militar ela conta com grande movimentação. Possui também uma clientela fiel e que procura por serviços de pet shop com qualidade.  Sua estrutura física sofrerá poucas intervenções e adequações, pois já possui maior parte dos recursos necessários aos novos serviços que serão implantados. Será preciso adquirir os equipamentos necessários e realizar alguns ajustes no ambiente da loja.

Será realizado um processo de recrutamento e seleção para poder contratar novos funcionários para os serviços prestados. Serão necessários dois novos funcionários para a realização do serviço de banho e tosa e um motorista para transporte dos animais, sendo que a loja já conta com Office boy para serviços de entrega de alimentos.

Como já é feita a venda de medicamentos bem como aplicação de vacinas, a casa de ração já possui a presença de um médico veterinário como responsável técnico. Já os pets shop precisam obrigatoriamente de registro no Departamento de Defesa Animal, para isso será preciso uma licença de funcionamento e um alvará expedido pela vigilância sanitária para regularização e funcionamento adequado do mesmo.

Para um planejamento estratégico mais eficiente fizemos uso da análise SWOT, onde descrevemos os ambientes internos e externos, podendo dessa forma visualizar com mais clareza a real situação da empresa e o futuro da implantação do novo projeto conforme tabela abaixo:

FORÇAS

- localização

- tempo de mercado

- reputação

- equipe comprometida

FRAQUEZAS

- recursos limitados

- economia

OPORTUNIDADES

- mercado em evolução

- clientes fiéis

AMEAÇAS

- concorrentes

- hábitos de consumo

A realização deste projeto se deu pela necessidade de expansão da empresa, visto que sua clientela já está bem formada e a empresa bem consolidada no ramo de atividade. Será um grande desafio, porém trará muitos benefícios e crescimento para o negócio.

Com a implantação do Pet Shop alcançaremos maior número de clientes, atenderemos por completo os já existentes e poderemos competir com os concorrentes que já possuem este serviço. Também aumentarão as vendas na casa de ração em si, pois com a procura do banho e tosa consequentemente crescerá o número das vendas de alimentos e medicamentos para os animais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (148.2 Kb)   docx (50.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com