TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTÁGIO SUPERISIONADO

Por:   •  7/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.854 Palavras (12 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 12

                

[pic 1]

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

MARIA GLAUCIA ARAÚJO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

FORTALEZA/CE

2018

MARIA GLAUCIA ARAÚJO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado ao curso de Técnico em Administração do Centro de Ensino Grau Técnico como requisito final para a conclusão do curso.

Orientador: João Gabriel Sousa de Oliveira.

FORTALEZA/CE

2018

Equipe Técnica

________________________________________

Maria Glaucia Araújo

Estagiária

________________________________________

Patrícia Teixeira de Sousa

Supervisor do Estágio

________________________________________

João Gabriel Sousa de Oliveira

Orientador do Estágio

________________________________________

Centro de Ensino Grau Técnico

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

1 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA        5

1.1 Informações Gerais        5

1.2 Histórico da Empresa        5

1.3 Estrutura Organizacional        6

2 OBJETIVOS DO ESTÁGIO        7

2.1 Objetivo Geral        7

2.2 Objetivos Específicos        7

3 REVISÃO DE LITERATURA        8

4 ATIVIDADES DO ESTÁGIO        9

4.1 Área de Atuação        9

4.2 Análise e Descrição do Cargo        9

5 AVALIAÇÃO DA EMPRESA        10

6 SUGESTÃO DE MELHORIA        11

7 CONCLUSÃO        12

8 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        13

9 ANEXO        14

INTRODUÇÃO

O relatório de estágio, em algumas áreas da comunidade acadêmica, é pré- requisito para a obtenção do diploma/certificado. Assim, sem a elaboração desse gênero, o aluno não adquire o grau de licenciado, o que torna seu aprendizado imprescindível.

O principal objetivo do estágio supervisionado é proporcionar ao estudante o contato com a realidade na qual atuará. Esse é o momento em que permite ao estudante a análise e crítica do contexto real, em um espaço de união entre conhecimento teórico e prática. Sendo por fim, uma parte fundamental na formação inicial de um profissional.

A finalidade deste trabalho é mostrar para os demais a importância do Estágio Supervisionado em administração e como este contribui e complementa a formação acadêmica do aluno, e que é através deste que o futuro profissional, que ainda está em processo de formação, poderá vivenciar situações práticas, permitindo que o aluno possa se assegurar da escolha de sua profissão, no entanto este mostrará alguns dados relevantes da empresa ao qual foi selecionada para a criação e o desenvolvimento do referido trabalho.

Este estagio foi realizado no período de 01/08/2018 à 30/09/2018 totalizando assim um carga de 200 horas na empresa SUPERMERCADO PAULO BELO em Itapipoca – CE, durante este processo foi acompanhado todas as inspeções e manutenções realizadas no devido período no setor de auxiliar de produção de padaria.


1 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

1.1 Informações Gerais

O Supermercado Paulo Belo é uma empresa com base administrativa familiar, a mesma está situada e localizada em Itapipoca- CE na rua José do patrocino número 1360 Centro, tendo como Supervisor Geral a senhora VIVIANE MIRANDA DOS SANTOS e referente ao setor de produção tem como, PATRÍCIA TEIXEIRA DE SOUSA.

A referida empresa surgiu em 30/09/1991como um pequeno negócio na Rua José do Patrocino no Bairro coqueiro, onde atualmente permanece a matriz, já que ao longo desses anos foi construída a filial na Avenida Anastácio Braga, bairro Fazendinha onde foi inaugurada no dia 25/05/2018, como um empreendimento de alto padrão e modernidade do que há no mercado em que atua.

Sua missão  é  satisfazer os desejos dos clientes com produtos de boa qualidade e proporcionar aos funcionários   um local de trabalho agradável.  Sua visão se baseia em: ‘Tornar-se uma das pioneiras e conhecida por todos na região de Itapipoca, criando um ambiente saudável e acolhedor para todos da cidade”.

Cabe salientar que existe uma variedade de valores trabalhados em seu espaço interno dentre eles destacam – se: liderança, no qual se destina a  todos os que compõem o quadro da empresa inclusive aos proprietários, respeito, valor fundamental e essencial para funcionamento,  Atitudes necessárias para a motivação, cooperação e satisfação no cargo, comunicação e humildade condizente para um melhor desempenho nas obrigações ou funções.-

1.2 Histórico da Empresa

O supermercado Paulo Belo é uma empresa com base administrativa familiar, a mesma está situada e localizada em Itapipoca- CE na rua José do patrocino número 1360 Centro, a referida empresa surgiu em 30/09/1991 como um pequeno negócio na rua José do patrocino no Bairro coqueiro, onde atualmente permanece a matriz. É um projeto que disputa como importante instrumento de fortalecimento da economia de Itapipoca e região. Fruto de um sonho, o supermercado Paulo Belo foi idealizado através de uma visão ousada e promissora visando a garantia dos melhores serviços e produtos oferecendo variedades e preços acessíveis com a missão de atender com excelência para contribuir com o desenvolvimento e com a geração de emprego.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)   pdf (156.8 Kb)   docx (54.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com