TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo

Por:   •  15/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Em minha opinião um exemplo de intra-empreendedorismo é o novo diretor da empresa Bombril; Marcos Scaldelai.

Ele foi o responsável pelas mudanças dentro e fora da empresa ,realizou uma pesquisa onde viu o que estava errado nas propagandas que antes eram feitas por um homem e atingia apenas as mulheres mais de mais idade e as propagandas sempre divulgavam o mesmo produto nunca outros da mesma marca.

Então Scaldelai criou a campanha “Mulheres Evoluídas” que atualmente são feitas por apresentadoras e cantoras famosas apresentando diversos produtos da marca e com bom humor. O tamanho das embalagens também foi modificado para maiores, aumentou as promoções nos pontos de vendas, investiu fortemente em tecnologia de informação e com isso pode cobrar a produtividade de todos os departamentos da empresa.

Com todas essas mudanças conseguiu aumentar as vendas dos produtos da marca e conseguiu chamar a atenção das mulheres jovens,já que nos dias de hoje são a maioria.Atualmente ele esta na busca de uma nova estratégia para continuar valorizando a mulher e fazer com seus produtos evoluam assim como elas.

Outro exemplo de intra-empreendedorismo em minha opinião é o diretor da empresa APSEN,Renato Spallici,que diz que é possível e necessário ser feliz no trabalho.Pois quando a empresa implantou o programa APSEN RECICLA,Renato se preocupou com o catador de reciclados da sua empresa e resolveu contratá-lo,ajudou-o a tirar todos os documentos que ele não tinha,ensinou o trabalho que deveria realizar e o ensinou até a usar o caixa eletrônico para que pudesse sacar o salário todo mês.

Renato criou o “Programa Terceira Idade” onde pessoas desse perfil são contratadas sem nenhum tipo de preconceito. Criaram também a “Sexta Gorda” onde na primeira sexta-feira do mês todos os funcionários são dispensados após o horário de almoço, mas para isso acontecer a empresa tem que alcançar resultados ótimos nas vendas.

A APSEN ajuda seus funcionários a evoluírem e a aprender a realizar seus sonhos pessoais é por isso que quem entra na empresa não quer mais sair, a maioria das pessoas que saem é porque pediram ou então não se adaptaram dentro da empresa.

Renato sempre investe em treinamentos e a atualização de seus funcionários, proporciona um ambiente agradável, procura manter um canal de relacionamento onde todas as opiniões são ouvidas e respeitadas, a criatividade é incentivada e a dedicação de seus profissionais é compensada; alem disso possui tecnologia de ponta.

Por isso em minha opinião essas duas pessoas podem ser consideradas intra-empreendedoras apesar dos exemplos serem diferentes, pois a primeira a Bombril fez mudanças na sua parte de propaganda pensando em um publico alvo , já a segunda APSEN se preocupa com os seus profissionais em proporcionar um ambiente de trabalho agradável onde todos gostam do que faz e incentivá-los a cresce tanto no profissional quanto no pessoal.

Referencias Bibliográficas:

https://professoraeunicerocha.wordpress.com/casos/apsen-farmaceutica/

http://www.apsen.com.br

www.abras.com.br/home/redacao-portal/?materia=12120

www.bombril.com.br/sobre/imprensa/visualizar/scaldelai-de-garoto-criativo-a-presidente-da-bombril

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com