TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo

Por:   •  24/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.124 Palavras (5 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 5

EMPREENDEDORISMO

[pic 1]

1). Qual a influência do networking na construção de uma carreira?

É muito importante para um profissional que esteja ingressando em uma carreira profissional a troca de ideias com as outras pessoas do mesmo ramo, pois o networking permite trocar, informações, contatos e ideias. Pois não é necessário conhecer muitas pessoas, mas sim conhecer as pessoas certas e para que isso aconteça. É necessária uma rede de contatos, fazendo com que exista uma mente aberta e ampliada para absorver soluções e ideias de outras pessoas.

2) Qual a alternativa adotada pelas pequenas empresas na revolução industrial para não falir e se adaptar a uma “nova era” industrial?

A pequena empresa precisa ter uma boa gestão, e uma visão inovadora tendo qualidade em seu produto, pois atualmente toda empresa tem vários concorrentes, e para inibir a  concorrência precisa ter um diferencial para manter seus clientes, ainda com a substituição do homem pela máquina e com o aumento da competitividade de mercado.

3). Qual o ponto negativo na teoria da Administração Cientifica de Taylor? Dê exemplo:

Os funcionários ficam condicionados a fazer a mesma coisa não se tornando hábeis em outras funções. Caso o cliente queira mudar algo em sua compra ou pedido, o funcionário não terá capacidades ou destreza para atender a necessidade do cliente deixando-o insatisfeito. O operário passou a ser tratado como uma engrenagem do sistema produtivo, passivo e desencorajado a tomar iniciativas, já que os gerentes não ouvem as ideias dos funcionários subalternos, uma vez que estes são considerados desinformados.

4). Quais os pontos positivos e negativos das organizações com o modelo do tipo Móbile?

Pontos positivos: Economia de tempo, e de recursos, tais deslocamento para o trabalho, viagens para reuniões com fornecedores etc. Melhor qualidade do indivíduo, ou seja, mais contato com seu círculo de amigos e familiares.

Pontos negativos: O aumento da dificuldade de gestão e a falta de controle das horas trabalhadas. Por outro lado o colaborador A pode não desenvolver a função tão bem como funcionários B, e o controle de qualidade não manter o mesmo, e o colaborador não se sentir responsável por aquela função e responsabilidade.

5). Quais podem ser consequências de serviços mal prestados em uma empresa de Engenharia?

Perda da confiabilidade dos clientes;

Propaganda boca a boca negativa;

 Dificuldade de novos contratos;

Obra ou projeto mal executados podem pôr a vida de outras pessoas em risco.

6). As organizações lineares se encaixam em qual tipo de organização? Tipo Móbile ou do tipo Pirâmide? Por quê?

 Tipo pirâmide, pois há um nível hierárquico dentro da empresa entre superiores subordinado, existe linhas diretas e únicas de autoridades e responsabilidades onde cada chefe recebe e transmite ordem. Exemplos de pirâmide. Presidência, Diretoria, Gerência, Supervisão, Operacionais. As estruturas lineares, muitas vezes, toma uma forma piramidal (de pirâmide), pois começa impor um chefe, tendo, em média, dois subordinados, e cada um desses dois com mais dois subordinados, em média, e assim por diante.

7). Qual o principal aspecto positivo do modelo burocrata proposto por Webber?

Há divisão sistêmica do trabalho de forma que cada um possui cargos e funções específicas, de competências e responsabilidades distintas. Cada membro do processo deve saber exatamente qual posição ocupa e que trabalho realiza. Dessa maneira, as atribuições administrativas são altamente especializadas e distribuídas de acordo com os fins que se pretende alcançar.

8). De que forma os estudos de Elton Mayo contribuíram para a mudança da relação das empresas com seus colaboradores? Explique.

Instalando a política que a empresa se preocupa com o bem estar do funcionário, criando intervalo para descanso, melhorando a iluminação dos ambientes, contratando uma enfermeira para cuidar dos funcionários que se machucavam, e deixava por conta deles a hora de parar as máquinas.

9). Qual a principal aspecto que deve ser verificado e ou desenvolvido nos colaboradores de uma empresa para que questões como uma política de gestão de pessoas e qualidade seja implantada? E como dar a ela melhorias quanto a meritocracia na gestão de pessoas?

Dar treinamentos para o funcionário, integrar e interagir como mesmo. Delegar funções para que o mesmo participe de maneira efetiva propostas de tomadas de decisão. Mostrar que estão sendo reconhecidos e que tem um plano de carreira para o mesmo. Se identificar como  parte da organização.

10). Explique a importância empresarial do organograma e fluxograma na chamada visão sistêmica ou holística e monte um organograma ideal para implantação em empresas de Engenharia ou que tenham a Engenharia como um de seus setores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (117.8 Kb)   docx (54.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com