TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo

Por:   •  7/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 3

         EMPREENDEDORISMO

        Após a primeira grande guerra a The League of Nations (Liga das nações), idealizada em 28 de abril de 1919 em Versalhes, onde as potências vencedoras da primeira grande guerra se reuniram para negocias acordos de PAZ. E promoveu no continente europeu uma campanha de fomento ao empreendedorismo com o intuito de fazer uma reconstrução econômica da Europa, coisa que não aconteceu por vários fatores, o mais relevante foi o fato de que não foram elaboradas sistemáticas e muito menos estudos, fornecendo subsídios para empresas e/ou pessoas com projetos pouco elaborados, gerando mais desperdício de dinheiro e como consequência, mais desemprego e caos ante a um cenário já devastado pela guerra e prejudicando a economia de forma global, atingindo praticamente todos os países mundo a fora, esta situação provavelmente também foi um dos grandes fatores da grande depressão de 1930. Sua última reunião aconteceu em 1946.

        Em 24 de outubro 1945 foi estabelecida a ONU (Organização das nações unidas) , onde após a segunda grande guerra a ONU mobilizou-se para tentar refazer a catástrofe financeira e humana gerada pela segunda grande guerra, com base no fracasso gerado pelo programa anterior, os organizadores foram mais específicos e adotaram métodos de estudos bem elaborados, fizeram pesquisas com empresário que continuaram com seus negócios apesar dos problemas gerados pela devastação da guerra, foram elaborados métodos de pesquisa e de analise de resultados, em suma, chegaram ao resultado de que o empreendedor deveria ter dez aspectos fundamentais para que ele tenha maior probabilidade de alcançar o sucesso e proporcionar empregos e vida financeira das empresas mais saudáveis.

        Finalizada a parte de esclarecimento de como basicamente surgiu o empreendedorismo, vamos focar em nossos personagens, e na situação à qual ele estaria envolvido.

        O Sr. Silvio Becker, já citado neste trabalho e colaborador da empresa Steinadler, obviamente é um “realizador” (CONJUNTO REALIZAÇÃO),  ele é uma pessoa que se programava, antevia as situações e se auto colocava em situações geradoras de desafios, verificava sempre se os projetos atendiam aos requisitos e persistia na execução correta dos projetos ao qual ele tinha responsabilidade, e que todos os objetivos seriam alcançados. Pessoa persuasiva e insistente coisas de pessoas que participam do (CONJUNTO PODER).

        O Sr. Nogueira, colaborador da empresa Tecnosampa, este tem comportamento similar ao do Sr. Silvio da Steinadler, trata-se de um grande e persuasivo profissional e sempre tinha em foco a área comercial, passava confiança e demonstrando grande capacidade e conhecimento para seus clientes e a seus funcionários, notadamente um grande “realizador” e um grande gerenciador de “poder”.

        Sr. Pereira, é um grande entendedor do mercado, está sempre em busca de aprimoramento e verifica sempre como seus concorrentes se comportam, busca sempre estar à frente das situações e tenta oferecer o que a empresa onde ele é colaborador, no caso a Tecnosampa, para seus clientes, busca sempre que possível um atendimento pessoal e sempre está em contato com seus clientes mesmo que os já estão totalmente estabelecidos e satisfeitos. Sempre tentando atender todos os clientes dentro do tempo de contrato determinado, podemos colocá-lo nos conjuntos (REALIZAÇÃO).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com