TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo

Por:   •  10/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

1. Suponha que, a partir de uma pesquisa interna, a empresa XYZ identificou que seus colaboradores reclamavam da falta de canais de acesso e comunicação com os superiores imediatos. A pesquisa sinalizou também que este procedimento dificultava o processo de inovação na empresa. Como os empreendedores podem favorecer um clima adequado à inovação em suas empresas?

Empreeendedores e dirigentes precisam gerenciar suas organizações em um ambiente organizacional caracterizado pela complexidade e velocidade das mudanças. Para enfrentar os desafios da gestão de empresas na atualidade, a ajuda de especialistas constitui uma das estratégias mais efetivas às organizações. A visão externa trazida pela consultoria é com frequência mais ampla porque conta com a experiência, nas mesmas situações, em uma grande diversidade de contextos, clientes e serviços. Vale ressaltar que as organizações e os indivíduos podem fazer uso de serviços de consultoria com o intuito de resolverem questões gerenciais de um empreendimento, que podem ser decisivas para o êxito do projeto.

2. Quais os principais mecanismos de coleta de informações que poderão ser utilizados pelos consultores para a realização de seu trabalho?

O estabelecimento de um bom relacionamento com os colaboradores, também chamados de “pessoas-chave”, da empresa-cliente, para obtenção de informações relevantes e, em muitos casos, subjetivas, para a consultoria. Em casos de colaboradores que nem sempre estão propensos a colaborar de forma adequada, por desconfiança, temor ou por falta de conhecimento detalhado do projeto. Neste sentido, o papel da alta direção da empresa é muito importante para explicar a importância do projeto de consultoria para a empresa. Uma postura profissional e, ao mesmo tempo, cordial por parte dos consultores também poderá facilitar muito o andamento do projeto. No caso específico da consultoria, a habilidade relacional (principalmente o "saber ouvir") e um bom atendimento prestado irão agregar valor aos serviços oferecidos aos clientes.

Aluna: SUZANY SOBRINHO BERG

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (28.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com