TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo

Por:   •  24/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.574 Palavras (11 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

AUTORES:

ADRIANA HÉRICA DE ARAÚJO – 386475

FERNANDA DA CONCEIÇÃO PESSANHA – 444260

LUCIANA ABREU DOS SANTOS – 7700657640

OCÉLIO RAMOS MORIZ –  8332004174

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

2.1 PASSO 1        4

2.2 PASSO 2        5

2.3 PASSO 3        6

2.4 PASSO 4        7

2.5 PASSO 5        9

3 CONCLUSÃO         11

4 REFERÊNCIAS        12



  1. INTRODUÇÃO

O conteúdo apresentado a seguir, expõe uma proposta de programa de implantação de mudança da cultura organizacional de uma empresa industrial. Essa mudança se dará, devido a queda sofrida no cenário econômico, mudança essa que interfere de forma direta a produtividade da empresa. No desenvolvimento dos passos, serão mencionadas algumas formas de mudança cultural da empresa, as mudanças em questão, serão baseadas no cenário econômico, as mesmas serão devidamente apresentadas aos diretores da empresa industrial, como meio para resolução e auxilio na melhoria da produtividade mediante cenário e mediante capacidade ociosa da empresa.

Mudar e se adaptar a uma nova cultura organizacional, é muito importante, porém as mudanças acontecem de forma natural, e como qualquer tipo de mudança sempre causa resistência. Cada ideia apresentada, foi formulada com bastante atenção e detalhamento, afinal, é a cultura organizacional quem demonstra a “personalidade da empresa”, frente ao demais.

Serão apresentados alguns programas de incentivo a novas ideias.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. PASSO 1:

Missão

Ser uma empresa comprometida com o cliente em suas relações sociais; ser ética, segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, fornecendo serviços adequados e contribuindo com o crescimento e desenvolvimento econômico e social do nosso País.

Visão

Ser uma Empresa que tenha o comprometimento com o indivíduo em suas relações sociais e humanas, que valoriza o desenvolvimento humano e contribua com o crescimento da economia do Brasil.

Valores

As ações e negócios se orientam por valores que incentivam o desenvolvimento sustentável, a atuação integrada e a responsabilidade por resultados, cultivando a prontidão para mudanças e o espírito de empreender, inovar e superar desafios.

1. Desenvolvimento Sustentável

Perseguimos o sucesso dos negócios com uma perspectiva de longo prazo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social e para um meio ambiente saudável onde atuamos.

 2. Integração

 Buscamos maximizar a colaboração e a captura de energias dos colaboradores assegurando a visão integrada da empresa em nossas ações e decisões.

 3. Resultados

 Buscamos incessantemente a geração de valor para as partes interessadas, com foco em disciplina de capital e gestão de custos. Valorizamos e reconhecemos, de forma diferenciada, pessoas e equipes com alto desempenho.

4. Prontidão para Mudanças

Estamos prontos para mudanças e aceitamos a responsabilidade de inspirar e criar mudanças positivas.

5. Empreendedorismo e Inovação

 Cultivamos a superação de desafios e buscamos incessantemente a geração e implementação de soluções tecnológicas e de negócios inovadoras que contribuam para o alcance dos objetivos estratégicos da Empresa.

 6. Ética e Transparência

Nossos negócios, ações, compromissos com cliente e colaboradores e demais relações são orientados pelos Princípios Éticos.

7. Respeito à Vida

Respeitamos a vida em todas as suas formas, manifestações e situações e buscamos a excelência nas questões de saúde, segurança e meio ambiente.

 8. Diversidade Humana e Cultural

Valorizamos a diversidade humana e cultural nas relações com pessoas e instituições. Garantimos os princípios do respeito às diferenças, da não discriminação e da igualdade de oportunidades.

 9. Pessoas

Fazemos das pessoas e de seu desenvolvimento um diferencial de desempenho da Empresa.

10.Orgulho

 Nós nos orgulhamos de pertencer a uma empresa que faz a diferença onde quer que atue, por sua história, suas conquistas e por sua capacidade de inovação de ressurgimento diante de uma crise.

  1. PASSO 2:

Propor um programa que vise desenvolver ou aperfeiçoar características empreendedoras nos profissionais da empresa.

O programa foi desenvolvido com o intuito de promover ao colaborador reconhecer suas capacidades através de treinamentos específicos.

São eles:

  • Capacitação para lidar com situações futuras;
  • Trabalho em equipe;
  • Escuta ativa;
  •  Avaliação dos riscos;
  • Autodeterminação
  • Motivação
  • Inovação
  • Criatividade
  • Análise de retorno da oportunidade
  • Aprendizagem corporativa
  • Gestão de Processos

Aprendizagem Corporativa

Cultural organizacional (gestão de desempenho organizacional)

Os cursos que fazem parte da categoria Cultura Organizacional se referem ao modo de "vida" da organização em todos os seus aspectos, tais como: missão, visão, valores, ética, ideias, crenças, costumes, políticas, técnicas etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (154.1 Kb)   docx (47 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com