TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo

Por:   •  12/3/2024  •  Trabalho acadêmico  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  26 Visualizações

Página 1 de 2

Ter um bom líder é crucial para a vitória de qualquer equipe. Ele orienta seus colegas da melhor forma possível para alcançar um bom desempenho profissional, visando o crescimento de cada indivíduo e da empresa como um todo. Comprometimento, responsabilidade e visão de futuro são algumas das qualidades básicas que um colaborador deve possuir. Ao analisar o cenário apresentado, constatei que Mirella não possuía imagem de líder. Sabemos que nem sempre os profissionais que exercem suas funções são os melhores candidatos para cargos de liderança. Embora Mirela seja uma excelente profissional, ela não tem um bom desempenho em cargos de liderança porque não tem ideia de se tornar líder e sua vida é sempre restrita e não tem convívio social.

A personalidade na fase de recrutamento e seleção é formada pelas características de uma pessoa, o que afeta seus pensamentos e comportamentos e afeta diretamente o relacionamento entre os colaboradores da empresa.

Identificar o tipo de personalidade de um indivíduo durante a entrevista no processo de recrutamento e seleção é o primeiro passo para entender a melhor forma de se comunicar com ele nas diversas situações que podem surgir no dia a dia.

A análise de perfil pode ajudar as empresas a avaliar melhor seus candidatos para que sejam mais fáceis de encontrar durante o processo eleitoral, capaz de adaptar as características dos profissionais a funções específicas e reposicioná-los em funções que correspondam às suas competências, Mirella descobriu mais tarde que não era adequada para funções de liderança devido às suas competências técnicas aprimoradas. A falta de comunicação, motivação e proximidade os incentiva a trabalhar de forma proativa e a focar na obtenção dos melhores resultados. Em vez de motivá-los, Mirella coloca os colaboradores em situações humilhantes e constrangedoras ao longo da jornada de trabalho, e isso faz com que as pessoas percam a motivação e até mesmo o emprego e reduz o desempenho da empresa pela metade.

Quanto ao erro de Kinon Aimazaki, Ele ignorou o conselho do gerente de RH. Ela disse que não conseguia entender por que era um cargo complexo e digno de seleção interna. Em segundo lugar, ele não passou num teste de personalidade para determinar seus pontos fortes e fracos, suas motivações e suas ambições. Para que uma organização seja muito dinâmica, ela deve ter bons líderes. Saber liderar é mais do que apenas saber dirigir. Um bom líder trabalha muito para o crescimento da empresa e dos membros da equipe.

Conclusão:

Os verdadeiros líderes inspiram seus colaboradores, exibem comportamentos que servem de modelo para todos e estabelecem metas que podem ser alcançadas por meio das competências de cada profissional.

O ideal seria encaminhar Mirela para um profissional responsável, caso em que a psicóloga teria que trabalhar para conscientizá-la dos acontecimentos ocorridos, fazê-la perceber que estava errada seria o primeiro passo, e se Mirela não mostrar nenhum progresso, infelizmente deveria afasta-la da função e abrir um processo interno que desse oportunidade a novos colaboradores com competências mais adequadas ao cargo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com