TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.833 Palavras (8 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Atualmente com a alta evolução das empresas, desenvolvimento de novas tecnologias e fácil acesso as informações o mercado se tornou extremamente competitivo. A inovação se tornou essencial para a sobrevivência nos negócios, o empreendedorismo chega como matéria para auxiliar os novos e já atuantes empresários.

DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO

Com o mercado em crescimento e evolução constante o administrador deve estar preparado para as várias adversidades da economia local e ou global. O empreendedorismo é um movimento que surgiu visando ampliar a visão das pessoas para selecionar boas oportunidades, desenvolvimento de planos de negócio, geração de capturas, planos de perpetuidade de negócios entre outras atividades que tornem uma empresa rentável e de longa duração. No Brasil além existe instituições que surgiram para apoiar os empreendedores uma delas é o SEBRAE e revistas como PEQUENAS EMPRESAS, GRANDES NEGÓCIOS.

As instruções de como planejamento, dialogar e viabilidade financeira devem ser executadas para que o empreendedor não caia na taxa de mortalidade das pequenas empresas no Brasil que hoje ainda é alta: 22% que fecham nos primeiros dois anos contra 15% de países mais desenvolvidos,

ELABORAÇÃO DE PLANO DE NEGOCIO

Nome da empresa: Recycle

Endereço da empresa; Rodovia 332, km 34, s/n – Paulínia - SP

Telefone da empresa; 019 3282-6000.

Endereço eletrônico e site; www.recycle.com.br.

Descrição dos sócios proprietários da empresa RECYCLE.

Agnaldo Da Silva Leite Jr: Responsável por criação de estratégias e planos de marketing; Desenvolvimento de produtos e serviços Elabora do ponto de vista dos negócios o ciclo de vida dos produtos e serviços. Supervisão e coordenação das estratégias comunicativas, tanto junto a seus parceiros, quanto junto à comunidade e todo o ambiente sob sua influência.

Atribuições: Gerente de marketing

Leandro Tashiro: Responsável pelas atividades de recrutamento e seleção, administração salarial, treinamento, folha de pagamento, benefícios e registros. Contrata e acompanha os serviços prestados por terceiros.

Atribuições: Gerente de recursos humanos

Samuel Faleiros: Atuando 7 anos na área comercial, hoje atuando como Analista Administração Vendas. Coordenação de grupos de representantes comerciais. Habilidade no relacionamento com representantes e clientes, Captação de novos contatos e parcerias comerciais, Gestão de contatos comerciais prospectando novos clientes, Elaboração de pesquisa e satisfação ao cliente, Analise e projetos de planilhas e pesquisa de mercado.

Atribuições: Gerente comercial

Lucas Da Costa Ferreira: Responsável pelas atividades técnicas e administrativas dos trabalhos de estudo, diagnóstico e revisão das operações, também função de Implementação, Acompanhamento e Monitoramento de Programas Ambientais.

Atribuições: Gerente operacional.

Nivaldo Ramos Soares: responsável por supervisionar as atividades de contas a pagar e a receber, visando assegurar o cumprimento das obrigações financeiras e recebimento dos créditos da empresa.

Atribuições: Gerente financeiro

- Empresa elaborada em Maio 2012

1.1 SUMÁRIO EXECUTIVO

A empresa RECYCLE trata-se de uma empresa de pequeno porte prestando serviços como coleta, segregação, reciclagem e venda de resíduos industriais.

Os resíduos industriais que são comercializados são:

• Madeira

• Plásticos em geral

• Metal

O processo de coleta é feito por meio de transporte próprio ou agregados, utilizando caminhões com capacidade para cerca de 13500 kg. Os resíduos são retirados nos clientes (A) seguindo-se a programação de coletas.

O resíduo retirado no cliente é direcionado a central de triagem, onde receberá sua classificação conforme sua característica física/química. Os materiais coletados devem estar desprovidos de contaminantes, pois, não está previsto o tratamento de resíduos contaminados.

A reciclagem é feita visando o cliente “B”, que irá receber o material em sua forma mais adequada ao seu processo de consumo.

FORMA

MADEIRA CORTE PÓ SERRAGEM

PLÁSTICO PRENSADO PICADO GRANULADO

METAL CORTE LIMALHA CAVACO

O apelo ambiental aliado a sustentabilidade do planeta torna a reciclagem um marketing para as empresas químicas e petroquímicas. O resíduo industrial gerado no processo de produção das empresas deve ser retirado de suas unidades de produção por empresas autorizadas legalmente pelos órgãos ambientais. O serviço de coleta oferecido pela empresa RECYCLE é focado em empresas da região de Paulínia e Campinas do setor químico e petroquímico. Estas empresas que recebem o serviço de coleta tem a classificação de “Cliente A”.

O segundo serviço oferecido é a venda de material reciclado, este pode ser vendido para várias aplicações dependendo da origem, do composto e de sua forma. A reutilização dos resíduos pode ter vários fins, consumo como geração de energia com biomassa, aproveitados para produção de itens de 2° linha, insumos para processos que não sejam requeridos uma alta qualidade. Os clientes que recebem estes materiais recebem a classificação “B”

Resumidamente a RECYCLE trabalha com dois clientes:

Cliente “A”: recebe serviço de coleta de resíduos. Fazem parte deste grupo empresas químicas e petroquímicas

Cliente “B”: compra o resíduo industrial que foi coletado, segregado e reciclado. Fazem parte deste grupo empresas de manufatura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (65.8 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com