TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo

Por:   •  22/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

EMPREENDEDORISMO

ADM: 16

PROF: Helem Monte

ALUNO: Rafael Oliveira

  1. Verifique as características de empreendedor no Billy.

PERSISTÊNCIA: Não desistiu diante dos obstáculos que apareceram, e até em um determinado momento ele chegou a reavaliar seus planos para superar os objetivos.

INDEPENDÊNCIA e AUTOCONFIANÇA: Confiou em suas próprias opiniões, mais do que a dos outros, foi otimista e determinado, mesmo diante da oposição e transmitiu confiança na sua própria capacidade.

CORRER RISCOS CAUCULADOS: Procurou avaliar alternativas para tomar decisões, buscou reduzir as chances dos erros e aceitou desafios moderados com boas chances de sucesso.

  1. Você acha que o Pit foi empreendedor em algum momento do filme?

Acho que sim, pois ele estabeleceu metas, perseguiu objetivos desafiantes, teve visão em longo prazo, criou objetivos com indicadores de resultados. Buscou informações sobre concorrentes e sobre o próprio negócio.

Teve iniciativa e soube enxergar uma oportunidade para progredir em seu serviço.

  1. O que você achou da atitude (ou a falta dela) do dono do time?

Achei que ele agiu corretamente, pois não tinha condições de aceitar os pedidos da verba que Billy solicitava. Ele achava que não poderia competir com outros times que pagavam fortunas as seus jogadores, ele achava que tinham que trabalhar dentro dos limites deles, ele se contentava em ser dono de um time pequeno.

  1. Qual a sua opinião em relação aos tipos de empreendorismo que o filme relata?

Achei muito bom, pois retratou a iniciativa de um gerente usando         inovações para encontrar uma maneira eficiente de contornar o problema seja financeiro, estrutural ou mesmo psicológico, através de um método diferente do mantido atualmente por seu clube e por todos os outros da liga, incluindo os poderosos. Mostrou também que em qualquer que seja a atividade é importante ter iniciativa, não desistir dos nossos planos, não ter medo de fracassar e ter coragem para correr riscos e ter espírito de liderança, não significa muita coisa se não enfrentarmos todos aqueles que contestam e desacreditam em nossos projetos. Foi isso que o Billy fez ao apostar na estratégia nunca antes utilizada.

           

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (77.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com