TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo Na Administração

Por:   •  2/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  3.558 Visualizações

Página 1 de 2

Baseando-se nas ideias do texto e nos conteúdos apreendidos na Capítulo 1 da disciplina, faça uma breve reflexão a respeito dos fatores que facilitam e/ou dificultam a ação empreendedora em um país. Registre suas conclusões sobre essa temática. 

Resposta:

O empreendedorismo é um fenômeno complexo condicionado a fatores culturais, mas que também é influenciado por questões políticas e econômicas, sendo resultado dos hábitos, práticas e valores das pessoas. O fato é que o empreendedor é influenciado diretamente pelo meio onde vive, sendo um fenômeno cultural. Existem alguns fatores que facilitam como; abertura do mercado, capacidade empreendedora, pesquisa e desenvolvimento, normas culturais e sociais. Entendo que   o surgimento de novos empreendedores de sucesso no mercado em grande massa motiva e encoraja novos empreendedores a lançar seu produto no mercado.  Atentando é claro, para   o  fato   de   atualmente   ter  no  Brasil  mais   de  1,5  milhões de  empreendedores  nacionais ,  também é um fato  de  incentivo  para os  novos empreendedores.

já alguns fatores que dificultam são políticas governamentais, educação e capacitação e normas culturais. O primeiro problema que o empreendedor enfrenta , é o próprio estado , que sufocam os empreendedores com uma grande demanda de impostos bem como a grande burocracia para legalizar o negocio de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos de fiscalização, dificuldades dos pequenos empreendedores em conseguir linhas de credito com pagamentos de longo prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (212.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com