TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo Na Administração

Por:   •  2/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Orestaurante“BaiãoaDois”,criadoem2019,éespecializadoem

Orestaurante“BaiãoaDois”,criadoem2019,éespecializadoem

o restaurante sabores nordestino criado em 2020, tendo como especialidade a comida e os temperos nordestinos, com um capital limitado devido ao fato de ainda estar iniciando o empreendimento, a priorização dos gastos foi com a infraestrutura principalmente ao que diz respeito a cozinha e suas necessidades, sendo o pila de qualquer excelente restaurante, e um salão climatizado e poucas mesas, com uma decoração especial onde o cliente seja levado imediatamente as raízes do nordeste com direito a músicas nordestinas. O espaço reduzido proporciona um maior controle das demandas menor tempo de Misen en Place e diminuição no efetivo de garçons. O reflete em um trabalho menos atribulado aos responsáveis pela cozinha permitindo uma margem mais segura contra eventuais erros.

Visando uma gastronomia de alto nível é imprescindível a necessidade de parceria com produtores locais que possam sempre me fornecer os ingredientes necessários de forma fresca e preferencialmente orgânicos, assim como uma parceria com alguma empresa de Marketing para espalhar, na internet ou nas cidades o nome do restaurante. Um marketing bem feito é um dos principais chamarizes de clientes para qualquer negócio.

Em restaurantes e cadeias de restaurante existem 3 problemas seríssimos que mais ocorrem:

  • A demora entre a realização do pedido e o momento onde ele chega à mesa.
  • O despreparo de garçons na hora do atendimento e para organizar as comandas.
  • A falta de controle de quantidade de comandas e serviços.

Existe maneiras simples de contornar os 3 problemas trazendo um diferencial de atendimento o primeiro problema pode ser contornado da seguinte forma: oferecer alguma entrada assinatura da casa, tratando-se de comida nordestina as famigeradas batatas fritas poderiam ser substituídas por chips de macaxeira com manteiga da terra, entre outras várias opções de entradas em porções simples que farão com que o cliente abra o apetite aberto enquanto esperam o prato principal. Já o segundo problema pode ser solucionado submetendo de tempos em tempos os garçons minicursos preparatórios para um bom atendimento. E por último poderia ser feito um estudo  elaborado poderia impor uma quantia limitada de mesas baseado no investimento médio aplicado, número de empregados e capacidade laboral deles em cada função, dessa forma o atendimento seria sempre consistente em horários e com boa qualidade técnica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com