TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo Na Administração

Por:   •  30/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO:

O campo de atuação de fisioterapia vem se expandindo a cada ano, com um grande aumento na procura por serviços de fisioterapia, que vão desde a reabilitação de um atleta que se recupera de uma lesão, como na recuperação de lesões causadas por acidentes domésticos ou de trabalho, problemas decorrentes de doenças, melhorar sua própria estética corporal, e até mesmo de forma preventiva, devido a este fato, a fisioterapia possui um público muito amplo e com um perfil diferenciado de pessoas.

Neste contexto, com o mercado em um momento bastante promissor, este projeto trata-se de modelo de negócio para implantação de uma Clínica de Fisioterapia, visando oferecer um conjunto completo de assistência à saúde, reunindo os profissionais necessários à esta prestação de serviços.

Para que a empresa em questão consiga se manter competitivas, será preciso definir um modelo de negócios certo, antes de lançar no mercado e, adaptá-lo constantemente frente às respostas do mercado. Para isso, é preciso compreender como o negócio irá funcionar, realizando um estudo, explorando os conceitos existentes na literatura com a intenção de compreender o processo de construção de um modelo de negócio.

Para Osterwalder e Pigneur (2011), um modelo de negócio, consiste na descrição simplificada das atividades de oferta de produtos e serviços de uma organização, tendo como função, o auxílio na forma de realizar negócios sob condições de incerteza.

, foi realizado uma sessão de brainstorming com todos os integrantes do grupo para compartilhamento de ideias e debate sobre a construção de um modelo de negócio para criação de uma clínica de fisioterapia. Assim a utilização da técnica de Brainstorming, contribuiu efetivamente para tomada de decisões em grupo e o desenvolvimento do negócio com sugestões e ideias inovadoras, além de estimula o engajamento e contribui para interação e motivação da equipe.

O brainstorming é uma técnica de trabalho em grupo criada por Alex Osborn em 1953. É conhecida no Brasil como "tempestade de ideias" consiste em uma reunião, na qual os participantes têm a liberdade de expor suas sugestões um após o outro, com total liberdade e criatividade de pensamento, sem o julgamento uns dos outros, assim permitindo a geração de um elevado número de ideias, num curto espaço de tempo. Ao final, espera-se que as ideias possam ser lapidadas, a fim de criar inovações consistentes e passíveis de implementação (BUCHELE, 2017).

Diante da complexidade do contexto empresarial e dos negócios, para ampliar as chances de sucesso, viabilidade logica e econômica do projeto e para o direcionamento do empreendimento, foi utilizado a ferramenta Canvas, justamente, para ajudar a definir de forma prática e visual, compreender a organização e planejar, para que não ocorra o fechamento da empresa.

O modelo de negócios Canvas foi criado com objetivo de desenvolver uma ferramenta que pudesse ser mais dinâmica dando mais agilidade na tomada de decisão ao momento do mercado, e que pudesse ajudar a fazer testes e validar ideias, onde a construção ocorresse conforme os próprios objetivos, e que pudesse ser utilizada por inúmeros tipos de negócios (MIYATAKE, 2020).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (94.4 Kb)   docx (831.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com