TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo Na Administração

Por:   •  26/7/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 2

O conceito de empreendedorismo está diretamente ligado com a inovação, portanto sua definição é basicamente a capacidade de criar e implementar novos negócios, identificar problemas, oportunidades, desenvolver soluções e analisar os recursos já existentes. O empreendedorismo pode ser estimulado até mesmo dentro das empresas, é o chamado intraempreendedorismo, que resume-se a estimular o lado empreendedor dos seus funcionários, para agregar ainda mais na empresa promovendo a inovação e aumentando a satisfação dos colaboradores. O início do empreendedorismo pede uma boa ideia e muita motivação para que seja posto em prática, no entanto, deve-se entender que nem tudo sairá como nos planejamentos, já que depende de vários fatores, como os clientes, parceiros, concorrência e funcionários, por isso é de suma importância se adaptar à realidade para que o seu sonho se torne possível, mesmo com algumas alterações necessárias.

Para nos aprofundarmos mais no universo do empreendedorismo é de suma importância entender o que é ser um empreendedor. O primeiro passo para ser um empreendedor é ter a perspicácia de perceber as oportunidades. O segundo passo é correr riscos. O terceiro passo é ter disciplina e dedicação. Deve-se entender que ser empreendedor inclui apostar no novo e estar sempre atento para perceber algo explicito que vai alavancar o seu negócio. Saber lidar com as pessoas é uma característica indispensável para que a sua empresa se torne um lugar agradável de se trabalhar e conviver, tanto nas relações de sócios, quanto na relação patrãoXfuncionário. Há vários tipos de empreendedor que já revelam as suas características por si só, são eles: Ousado, conservador, solitário, sociável, amigável, duro, o que executa ou coordena. Resumindo, é aquele que toma a iniciativa de empreender, de ter um negócio próprio, é aquele que estabelece metas, que inicia projetos, que controla resultados, que visualiza e busca o sucesso do seu empreendimento, ele aquele que identifica oportunidades, cria negócios e projetos, focando sempre na inovação e criatividade.

Entende-se por administrador o profissional que exerce a função de administração em uma empresa ou organização, pública ou privada. Ele é o responsável pela tomada de decisões. Por ele passam as ações de planejamento, organização e execução nas mais variadas áreas do negócio. Resumindo, o administrador é a pessoa que coloca as ideias em prática, dirigindo, orientando e organizando, focando sempre na manutenção e reprodutibilidade.

Compreendendo os conceitos, diferencia-se o administrador do empreendedor, pelo fato de que o administrador administra o processo da execução, administra os funcionários e colaboradores, até alcançar o objetivo e o empreendedor planeja as ideias e os processos. O empreendedor tem as ideias e o administrador torna elas reais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com