TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo Na Administração

Por:   •  20/3/2022  •  Dissertação  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 3

EMPREENDEDORISMO

Empreendedorismo para o SEBRAE-SP, é capaz de tornar um sonho em realidade e fazer uma ideia tomar forma e obter sucesso deste trabalho. Já de acordo com Romero Rodrigues, do Buscapé, empreender é acreditar no impossível, e para a natura o empreendedor tem que ser apaixonado por uma ideia e corre atrás dela.

Outras definições de empreendedorismo e do Rodrigo Teles, ENDEAVOR BRASIL, que fala que o empreendedor é quem tem um sonho apaixonante, uma fé inabalável, e se joga na cabeça. Já de acordo com Wellington Nogueira, Doutores da Alegria, empreender é gostar de encrenca. Sair da chuva e se molhar, ajoelhar e rezar. Pela EBX, empreender é enxergar uma oportunidade, ou uma boa ideia, e assumir o risco de botá-la em prática, executá-la.

É notável a aspiração do brasileiro pelo empreendedorismo. 76% prefeririam ter um negócio próprio a ser empregado ou funcionário de terceiros. É a segunda maior taxa do mundo, somente atrás da Turquia (Eurobarometer, 2012).

Alguns problemas que impedem o sonho de acordo com a pesquisa realizada e a falta de recursos financeiros, e alguns que buscam apenas o aperfeiçoamento ou formação.

        Uma das fontes de apoio e a educação, cerca de 24% têm ensino superior e os empreendedores vem de família chefiada por empresário.

Mitos do empreendedorismo:

- Ser empreendedor é uma capacidade inata;

- Um empreendedor sabe tudo;

- Empreendedorismo é só para homens.

Características do Empreendedor: Determinado, Proativo, Hábil, Flexível, Criativo, Perceptível, Impaciente, Líder, Responsável, Otimista, Competitivo e Versátil.

Perfis dos Possíveis Empreendedores:

Desbravador: Quer empreender para ganhar mais dinheiro, mas não possui experiência e renda;

Empolgado: Quer empreender para ter mais independência pessoal. Possui interesse em educação à distância e conteúdo inspiracional.

Provedor: Composto principalmente por mulheres e pessoas mais velhas, com baixa escolaridade e renda pessoal.

Perfil dos Empreendedores Formais:

Apaixonado: Mulheres, entre 25 e 35 anos. Empresas nas áreas de saúde, estética e venda de acessórios.

Antenado: Jovem e com maior renda familiar. Obstáculos com conhecimento e investimento.

Independente: Maduro e estável. Não acessa muito a internet.

Arrojado: Homens com maiores rendas. Para crescer,

precisaria de ajuda sofisticada e mentoring/networking.

Pragmático: escolaridade mediana, se comparada a empreendedores informais em geral. trabalha sozinho e utiliza muito a internet e redes sociais.

Lutador: empreendedor com mais idade e menor escolaridade, que abriu o negócio por necessidade

Tendências de Negócios: Mundo Digital, População +60, Cuidados com Saúde, Ecos soluções, Consumo Infantil, Animais de Estimação, Responsabilidade Social, Busca Espiritual, Estética e Aparência, Moram Sozinhos, mais tempo em casa, Sensação de Insegurança.

Os passos para começar são: Braistorming, Pesquisa de Mercado e Plano de Negócio.

É muito importante utilizar as técnicas para o Braistorming como utilizar as ideias e não as julgar e construir outras com base nas apresentadas. Já na pesquisa de Mercado é importante para obter informações valiosas, conhecimentos sobre o mercado, clientes, fornecedores e concorrentes. No Pano de Negócio precisamos convencer de que o empreendimento vale a pena, ter objetivos a longo prazo, atrair investidores e conseguir capital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com