TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo e Gestão da Informação

Por:   •  25/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  36 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

trabalho de

participação individual

Matriz

Disciplina: Empreendedorismo e Gestão da Inovação

Turma: ONL023IU-POLIDO1T11

Nome: Michele dos Santos Azevedo

ROL escolhida: 01

Resenha crítica sobre a reunião On-line

Para fazer este Trabalho de Participação Individual, você deverá escolher uma das três primeiras reuniões on-line realizadas na disciplina e elaborar uma resenha crítica de até duas páginas, contemplando:

  • o entendimento do conteúdo abordado na ROL,fazendo uma análise crítica e apresentando exemplos, relatos ou experiências, e conhecimentos próprios relacionados à temática da reunião.

 

Atenção: uma resenha crítica é um trabalho que possui característica analítica e interpretativa, ou seja, é muito mais do que um resumo e, por isso, deve trazer ideias e referências complementares.

Escolhi o módulo que mais tocou no tópico de intraempreendedorismo, pois ao assistir a aula, consegui analisar algumas possibilidades, sair do comodismo e elaborar um plano de negócio para colocar em prática.

A professora trouxe bastante informação, principalmente um ponto de alerta de que futuramente as empresas a cada dia investem no intraempreendedorismo e reduz o quadro de funcionário CLT.

Com base na aula, coloquei em prática os tópicos apresentados, unindo o útil ao agradável, melhorar um processo que em atividade está com problemas gerando despesas para uma empresa e consequentemente intraempreendendo com parceria da minha esposa. Gerando uma renda complementar, eu me mantenho na empresa atual, ela também, porém nós duas em conjunto elaboramos um plano de negócios para terceirizar a prestação de serviços na empresa onde ela trabalha.

Na aula falamos bastante sobre as principais características do comportamento empreendedor que são:

- otimismo;

- inquieto;

- criativo;

- resiliência;

- visionário;

- flexível.

Absorvi muito conhecimento nas aulas, adorei a matéria, a professora passou as informações de uma forma clara e objetiva, com certeza vou colocar em prática todo aprendizado.

Na minha visão tudo aquilo que nos tira do comodismo, nos tornar um ser humano melhor e profissional diferenciado, a reflexão após um modulo como esses é inevitável, creio que todo e qualquer conhecimento é válido, mas quando se trata de algo que conseguimos tornar possível materializar, fica mais claro que o comodismo nos trava de uma forma impressionante, mas sair desse cenário é libertador.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (169 Kb)   docx (984 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com