TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo e Gestão da Inovação

Por:   •  3/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  33 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

Matriz de trabalho final

Disciplina: Empreendedorismo e Gestão da Inovação

turma: 2022/2

Estudante: Kamila Cabral Barros, Ruth da Cruz Feitoza Silva e Ricardo Alexandre de Sena

        

Modelo de negócio

Proposição de valor

A Help Finanças trata-se de uma plataforma que tem como principal objetivo levar educação financeira para pessoas endividadas e inadimplentes que tenham baixo poder aquisitivo. A empresa atuará em todo o Brasil, com matriz em Porto Velho, iremos atender nossos clientes de forma presencial e on-line em datas e locais previamente estabelecidos. O foco do negócio é conscientizar os clientes a terem uma vida financeira saudável e inteligente.

Segmento de clientes

Com a grande ascensão de endividados e inadimplentes a cada mês no Brasil, a Help Finanças vem com o propósito de educar financeiramente esse público tendo em vista o grande problema que as dívidas podem causar, como casas de depressão e ansiedade, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Relacionamento com clientes

O relacionamento com o cliente ocorrerá através de atendimento presencial e on-line com coach financeiro, e-mail, WhatsApp, redes sociais como Instagram, Facebook, juntamente com o monitoramento de canais como o serviço de atendimento ao cliente (SAC). A empresa acompanhará a entrega do serviço e não cobrará qualquer custo caso o cliente tenha o desejo de desistir em até 01 (uma) semana após a compra, prazo legal determinado no artigo 49 do código de defesa do consumidor.

Canais

O serviço será fornecido através do próprio site da empresa, e principalmente as redes sociais Instagram e Facebook onde são os meios mais rápidos e barato para atingir uma grande quantidade de pessoas.

Principais parcerias

Nosso modelo de negócio é voltado para a resolução de problemas comportamentais quando tratamos o assunto sobre “dinheiro”, então nosso objetivo é abordar o máximo de pessoas endividadas para conseguir oferecer o nosso produto da melhor forma, e para isso contamos com a parceria de empresa que atuam no comercio que atuam com vendas de quaisquer produtos e empresas que prestam algum serviço. Nosso objetivo é a parceria de empresa de pequeno e médio porte. Nossa empresa conta também com a ajuda de uma Instituição Financeira, o Sicoob, IES (Instituto de Ensino Superior), Serasa, SPC, SEBRAE, SENAC.

 

Principais atividades

As principais atividades da nossa empresa resumem-se no aprendizado e conscientização do nosso público alvo, através dos cursos ministrados pelos nossos colaboradores e empresas parceiras, além disso a “Help finanças” conta também com a atividade de monitoramento dos nosso coachings financeiros, no processo de conscientização, com o objetivo de formar pessoas disseminadoras, capazes de planejar em médio e longo prazo   , a fim de poupar no presente para se obter uma maior tranquilidade amanhã e proporcionar maiores condições de vida no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (222.2 Kb)   docx (818.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com