TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo e Inovação

Por:   •  19/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: Guilherme Roger Martins

VALOR: 1,0 ponto

ORIENTAÇÃO: Individual

EXERCÍCIO AVALIATIVO – OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DA PRODUÇÃO

1. Caracterize os cinco objetivos de desempenho para o processo produtivo de cápsulas

de café.

Disponível no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YU4R7BP1PYg&list=PLYjrJH3e_wDMcASUeBMKvpn_eOWAVdZoT&index=42

Qualidade: refere-se ao atendimento de especificações, no caso das cápsulas de café (origem dos grãos, cor dos grãos, tipo de café: conilon e arábica, cheiro, sabor).

Rapidez: com a mecanização da produção das cápsulas de café, o tempo de espera que os consumidores precisam esperar é reduzido, estando o produto sempre disponível para consumo. Nas operações internas, tomar decisões imediatas, auxiliam no rápido atendimento ao cliente final.

Confiabilidade: manter os compromissos de entrega assumidos, atender as especificações, disponibilizar cápsulas de café garantem confiança e vínculo do cliente final. Operações internas com maior confiabilidade resultam em eficiência, economia de tempo, dinheiro etc.

Flexibilidade: capacidade de modificar a operação, quando for necessário.

Produto/Serviço: ofertar cápsulas de café diferentes (produzir um novo sabor, com grãos diferentes, cheiro diferente, gostos diferentes).

Composto/Mix: ampla variedade nos sabores de cápsulas de café disponíveis.

Volume: habilidade de se ajustar ao nº de consumidores, produzindo volumes diferentes se baseando sempre nas variações de demanda. 

Entrega: agilidade de repor estoque das cápsulas de café em falta, fazer adaptações frente a uma demanda não planejada.

Custo: para que as cápsulas de café cheguem a um preço acessível no mercado, é preciso internamente reduzir custos: com matéria prima, funcionários. Repensar as embalagens das cápsulas de café: buscar por uma embalagem mais econômica.  Mecanizar o processo produtivo, reduzindo custos com funcionários. Redução dos custos com consumo de água através da osmose reversa. Redução de custos ambientais (gerando biomassa, através da queima de restos de madeira), plantação de eucaliptos. Reciclar tudo.

Aborda as NBR’s ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade), NBR ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental) e NBR ISO 45001 (Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho) são de fundamental importância para reduzir custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com