TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo na Administração

Por:   •  15/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Traçar um paralelo entre o que você conheceu hoje no TECNOPUC e as condições que fizeram o vale do Silício ser o que ele é hoje em dia (de acordo com a matéria da revista Veja). Explique as características como cultura, espaço físico, ambiente de trabalho no Vale do Silício e no TECNOPUC

Com o aumento das empresas de tecnologia da informação, vindas da revolucionaria internet, viu-se a necessidade de criar um centro de ideias e inovação da tecnologia, com isso o vale do silício se tornou o centro dessas ideias local que propiciava a estudantes gerarem e evoluírem suas ideias de inovação. Tecnopuc também viu essa necessidade, tendo em vista que tinha e tem capacidade de inovação, criou o centro de tecnologia e inovação da informação.

Tanto vale do silício quanto tecnopuc tem como características de cultura a busca incessante pela inovação. O ambiente e espaço físico oferecem todo o material e orientação necessários para tirar a ideia de inovação do papel e torna-la realidade, o envolvimento com pessoas de fora torna o processo mais solido através da alta circulação de ideias e informação, a integração da sociedade com inovação.

  1. Faça um comentário sobre a relação entre a universidade e as novas empresas. Citar exemplos globais e locais

Hoje a maioria das novas empresas tem início na universidade, alunos empreendedores com ideias novas que atendem a necessidade de inovação, iniciam seus projetos estando na universidade, a integração aluno e o empreender faz com que sejam criadas empresas novas.

Temos como exemplo global a Google e como local Pucrs

  1. Por que as empresas inovam? E quais são as condições propícias à inovação?

Empresas inovam pela necessidade de não morrer, de não estagnar no mercado, inovam para se manterem concorrentes para manterem seu lucro, as condições são: concorrência, competição, a necessidade de ser diferente.

  1. O que quer dizer a expressão “bolha da Internet”?

Valorização irreal das ações das empresas de alta tecnologia e informação.

  1. O que quer dizer a expressão evangelista?

Converter à sua verdade.

  1. Qual é a arma empregada pelos americanos no seu “expansionismo”?

Capacidade de gerar produtos e serviços que despertam novas necessidades de consumo nas pessoas.

  1. O que são as start-ups? Explique.

Grupo de pessoas que trabalha na implementação de uma ideia diferenciada que possa gerar um lucro ou a organização empreendedora que busca um modelo de negócios escalável e repetitivo.

  1. O que diz Tom Kelley (criador da Idea) sobre o empreendedor?

"Um empreendedor terá poucas chances se não estiver atento aos rumos da história e não se perguntar o tempo todo: o que o mundo deseja dos talentos de minha companhia neste momento?"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (747.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com