TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Endomarketing Na Administração

Por:   •  6/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

O Endomarketing, ou marketing interno, é uma estratégia de marketing voltada para o ambiente interno da empresa, visando uma melhor imagem da empresa com seus colaboradores, gerando assim um ambiente de trabalho inspirador, o que os torna mais motivados a trabalharem pela empresa. O Endomarketing precisa fazer com que os colaboradores vejam a parte importante que eles são dentro da empresa. É muito importante a investimento da empresa nesse tipo de marketing, pois torna seus colaboradores aptos a poderem não só opinar sobre sua marca como também influenciar outras pessoas de forma positiva sobre ela de um modo geral, assim como escrito no site Opinion Box pela autora Daniela Schermann “Nada melhor do que ter seus colaboradores divulgando seus conteúdos em redes sociais, comentando com os amigos sobre o dia de trabalho de forma positiva e falando com os próprios clientes com entusiasmo genuíno”.

Olhando pelo ângulo da empresa, vários são os motivos para se investir no Endomarketing. A motivação é um deles, como vimos anteriormente, fazer com que o colaborador saiba que a empresa tem todo um cuidado com ele e que ele tem a atenção da empresa. A produtividade também é um deles, visto que um colaborador motivado trabalha mais, o que o torna mais proativo e disposto sempre a entregar melhores resultados. Outro importante motivo é a redução no índice de rotatividade dos colaboradores, contribuindo para que a empresa mantenha seus talentos e evitando perder seus melhores profissionais para outras empresas.

Mas não basta saber os motivos e os benefícios do Endomarketing, é preciso implementa-lo e para isso é necessário realizar um trabalho, juntamente ao setor de RH para que tenha esse contato com o colaborador a respeito da empresa, sua opinião, suas sugestões, suas reclamações, seus planos de carreira, para que a empresa possa se reestruturar de forma a realizar novos treinamentos, capacitações que contribuam de forma significativa não só para empresa, mas também para o colaborador.

Com isso, o Endomarketing busca a melhor interação entre colaboradores e empresas em um ambiente mais saudável, mais motivador, um bom lugar para se trabalhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (29.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com