TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Endomarketing Na Administração

Por:   •  10/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  39 Visualizações

Página 1 de 2

O endomarketing é uma ferramenta de comunicação de destaque e desafiadora no cenário em um mundo pós-pandêmico. Com o HomeOffice, o híbrido e retorno ao presencial coloca desafios numerosos na comunicação, integração e engajamento das equipes nas organizações.

A comunicação interna tem como foco principal informar o público interno da organização sobre os  diversos conteúdos e pontos que colabore com as demandas da empresa. O endomarketing, por sua vez, trabalha com estratégias de comunicação, fazendo com que as equipes e cada colaborador individualmente se sintam engajados e motivados com o seu trabalho.

O endomarketing é um conjunto de ações que tem como meta melhorar o ambiente de trabalho, voltada para ações internas da empresa a fim de torna-la um ambiente saudável, onde as pessoas se sintam bem em trabalhar, sentindo-se valorizadas, motivadas, parte da empresa e assim dispostas a se dedicarem a organização, diminuindo o turnover (índice de rotatividade).

Umas das ações pode ser incentivar seus colaboradores com premiações, reconhecimento do desempenho individual, valorização do desempenho da equipe e expressando o respeito pelo bom trabalho feito por seus colaboradores.

Oferecer treinamento ao seus colaboradores proporciona nivelamento entre pares, além da melhora na interação das pessoas e equipes no dia -a-dia

Muitas empresas ainda não perceberam a importância de valorizar o capital humano e a comunicação dentro das organizações, mas a que já perceberam a importância dessa estratégias se destacam no mercado.
Por isso RH deve propor ações que visam solucionar as reais dificuldades e necessidades da empresa e suas equipes.

Resposta:

Não podemos definir o Endomarketing apenas a ações de marketing, mas sim da união de ações entre o setor de Marketing e RH.

Assim o RH visa as necessidades dos colaboradores, buscando melhorias ao transformar problemas em oportunidades de bons resultados com foco num ambiente melhor de trabalho.

O RH e o Marketing ao juntar ações para trabalhar e desenvolver os colaboradores no seu dia-a-dia, conseguem um resultado positivos com colaboradores motivados

O endomarketing ao motivar seus colaboradores, faz com que eles se sintam uma parte importante dentro da empresa.

Isso pode ser traduzido como ações que estimulam a participação da família junto à empresa, treinamentos para capacitar os funcionários e os tornarem cada vez mais hábeis e preparados para encarar as atividades do dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (29.2 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com