TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estilo de Compras

Por:   •  11/2/2021  •  Resenha  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

Processos de compras

Ad 2 – Compra de matérias dentro da planilha.

Identificação da demanda

 Poderá ser realizado desde o operacional ao gestor, com a aprovação do mesmo.

Orçamento

Após a identificação da demanda e aprovação do gestor, o Administrativo deverá realizar a cotação obedecendo a planilha adotada pela empresa.

Caso valores cotados estiverem dentro dos índices aprovados (Verde/Amarelo), o Adm. Com a ciência e aprovação do gestor poderá gerar as Ordens de compras devidas, dentro do prazo de pagamento mínimo de 28dd.

Caso valores estiverem com índices acima dos índices (vermelho), Deverá negociar com fornecedor para que o mesmo se encaixe dentro dos índices aprovados. Em caso de não adequação o Gestor deverá analisar a relevância e quanto este item ou valor irá impactar na cotação. Caso seja mínima o mesmo dará a autorização para o faturamento (OC). Nos demais caso onde impactará o mesmo processo ou item deverá ser repassado ao setor de Compras onde o mesmo junto com Gestores da Lidoar, irá negociar outras formas de pagamento.

Obs.: Será estabelecido um índice para aplicação da relevância, onde será utilizado em último caso, onde o ideal é enquadrar todos os itens entre verde/amarelo.

Para matérias fora de planilha deverá ser apresentado 3 orçamento ou tabela Sinapi  de base para preço e aprovação do responsável da Infraero ou PF.

Recebimento do material

 Após recebimento do material pelo Administrativo da obra, a nota fiscal deverá ser enviada devidamente assinada pelo gestor ao financeiro com cópia para compras para um filtro do mesmo, no prazo máximo de dois dias. O atraso no envio da mesma pode acarretar atrasos no pagamento.

Ad 3: Serviço Eventual com mão-de-obra própria.

Os gestores deverão apresentar os custos da mão-de-obra e material necessário para a realização do mesmo, acrescido dos impostos e BDI aplicável.

Ad 4: Serviço Eventual realizado por terceiros.

Deverá ser apresentado 3 orçamentos de terceiros, onde seja especificado a mão-de-obra e material utilizado e seus responsáveis. Onde o aprovado deverá ser, acrescido dos impostos e BDI aplicável.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (39.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com