TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Express Clothing

Por:   •  19/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.412 Palavras (6 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 6

ESAMC 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Express Clothing

 

 

 

                      

 

Uberlândia - MG 

2018 

ESAMC 

Wanessa Dantas Silva 

 

 

 

 

 

Express Clothing

 

 

 

 

 

                                                                 Trabalho apresentado como exigencia

parcial para a conclusão de Microeconomia,

do 4°Periodo  dos cursos de Administração,

Ciencias Contabeis e Relações Internacionais

da Faculdade ESAMC.

Professor: Jessé Melo

 Uberlândia - MG 

2018

Índice

EXPRESS CLOTHING

  1. Concepção do serviço
  1.  Identificação de oportunidades

Buscando atender pessoas que procuram uma roupa ideial, essa empresa vem com uma proposta inovadora para o mundo da moda. Muitas pessoas nao conseguem encontrar uma roupa da forma que querem e acabam se frustando com esse problema.

 

  1.  Descrição do serviço

A Express Cloting vem com uma inovação no mundo da moda e vestuário. Muitas pessoas quando vão comprar roupas não conseguem encontrar aquela peça perfeita, ou o tamanho não serve ou qualquer outro problema que o consumidor enfrenta.

A ideia central do serviço é oferecer um site no qual o cliente possa acessar e ter várias opcoes para montar sua propria peça com cor de sua preferencia, tecido, tamanho e modelo, tudo da forma que preferir. Essa peça será feita por profissionais da costura que o consumidor poderá escolher se baseando na avaliação desse profissional. Desta forma também será um gerador de renda para a população.

O público a ser atigindo são pessoas que procuram peças sob medida e da forma que desejam, sendo qualquer genero, idade ou sexo.         

        

  1. Analise do microambiente

  1.  A estrutura de oferta do produto
  1. Disponibilidade de insumos

As materias primas serão variadas, desde para manuntenção do site, quanto para os materiais necessarios para a montagem da peça.

Os profissionais trabalharam em casa de forma que a empresa disponibilize o material e a mão de obra ficara por conta dos mesmos.

O primeiro passo sera o consumidor escolher como quer sua peca, logo em seguida a base de dados do site encaminhara para as pessoas responsaveis pela o pedido de material e depois encaminhado para os profissionais produzerem a peça. Depois de tudo pronto é encaminhado para o consumidor final.

A compra dos materias necessarios para produção da peca será feito direto com a fabrica e em grande escala, assim o valor sera menor e o estoque será grande.

  1. Tecnologia

A tecnologia na elaboração dessa empresa será de extrema importancia, uma vez que o consumidor terá acesso atraves do site e o contato com os profissionais também. Como hoje em dia tudo é online, nada melhor do que ter um site interativo, com bate papo com os profissionais e troca de ideias entre os consumidores.

Será uma empresa inovadora, que possibilitará ao consumidor varias formas para escolher sua roupa de sua preferencia.

  1. Concorrencia

Como a empresa vem com uma nova proposta no mercado, nao tem muitos concorrentes diretos, porem existem concorrentes indiretos como lojas de departamento, empresas de confecção.

Uma empresa que tem uma proposta parecida é a Fix Atelier, que também traz a ideia de roupas sobmedida de acordo com o gosto do consumidor, porem não trás a dinamica da interação entre consumidores e profissionais que tras um diferencial deixando o consumidor participar mais da escolha e acompanhar o processo.

  1. Substitutos/complementares na produção

O foco da empresa sera na produção de roupas para qualquer genero, então estes poderão ser substitutos como, por exemplo, em casos de a escolha por peças sejam mais por feminina do que masculina.

  1. Sazonalidade

A empresa pode passar por sazonalidade em casos de epoca do ano ou em crises economicas, como por exemplo: a demanda por roupas de verão cair no inverno.

  1. Expectativas

Baseando-se na analise dos itens anteriores e também na pesquisa realizada, podemos concluir que o projeto é viavel, uma vez que sana uma dor de mercado e também é um gerador de renda a população. As vantanges são que a procura será grande pelo o fato de muitas pessoas nao conseguirem encontrar a peça conforme desejam. As desvantagens serão: gastos com material inutilizado, cancelamento de pedidos, extravio de encomendas.

  1. A estrutura da demanda pelo produto

 

  1. Renda

O publico alvo que é bem amplo, nao tem uma faixa de renda bem definida, porém foca-se no publico de faixa de renda C e B.

A expectativa é que a renda aumente.

Não tem ao certo um só tipo de consumidor, pois varias pessoas podem acessar o site e serem nosso publico. Porem é voltado mais para o publico que tem dificuldades para encontrar sua roupa ideial.

  1. Preferências

Como será um site no qual o consumidor terá varias opcoes de escolha referente ao modelo da peça permite que o mesmo sinta-se a vontade para escolher da melhor forma que prefirir, com a opção de bate papo online com o profissional para ser feito a troca de ideias, dicas e muitos outros assuntos que podem ser tratados, gera uma fidelidade forte do consumidor com a empresa, pelo fato da confianca pelo o trabalho e o bem estar em utilizar o site.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (93.5 Kb)   docx (356.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com