TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O FUTURO DEPENDE DE MUDANÇAS

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.432 Palavras (6 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 6

O FUTURO DEPENDE DE MUDANÇAS

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas  Psicologia organizacional e do trabalho e gestão de pessoas, Comportamento, clima e cultura e Metodologia científica.

Professores: Ana Céli Pavão, Mônica Maria Silva, Elisete Alice Z. de Oliveira, Marilucia Ricieri.

Macaé

2014


SUMÁRIO

1 -  INTRODUÇÃO.........................................................................................................2

2 – DESENVOLVIMENTO..............................................................................................3

3 – RESUMO..................................................................................................................6

4 – QUESTIONÁRIO DE DIAGNÓSTICO......................................................................7

5 – CONCLUSÃO...........................................................................................................8

6 – BIBLIOGRAFIA........................................................................................................9

1 -  INTRODUÇÃO:

A área de Recursos humanos desempenha uma função estratégica dentro da empresa, quando falamos de recursos humanos podemos pensar em planejamento, avaliação do clima organizacional da empresa e diagnostico de melhorias entre outras funções.  Este estudo partiu da necessidade de avaliarmos a empresa num todo para identificação de pontos a serem melhorados através do diagnostico de melhoria que é por sinal uma valiosa ferramenta.

Enfatizar a importância de conhecer o clima organizacional, comportamento, o modo de gestão de pessoas que interferem na motivação e produtividade da equipe de trabalho. O método utilizado de coletas de dados foi à pesquisa de clima que envolveu a aplicação de questionário de perguntas através delas conseguiremos ter a noção como está à gestão num todo da empresa.

Com a análise das respostas obtidas e com a elaboração de propostas que minimize os problemas levantados nos deu uma visão ampla da necessidade da empresa dos aspectos positivos e negativos que envolveram os funcionários, a estrutura organizacional e os processos.

A J. J. DE CARAPEBUS AGROPECUÁRIA E VIDRAÇARIA LTDA-ME, foi fundada 1995 com a missão, visão e valores. A mesma começou com números de 08 funcionários  e atualmente conta com 35  de colaboradores sua principal característica é oferecer serviços em vidraçaria, serralheria e vendas de produtos agropecuários e ferramentas diversas.

[pic 1]

2 – DESENVOLVIMENTO:

        Escolhemos a Empresa J. J. de Carapebus Agropecuária e Vidraçaria Ltda – ME, CNPJ: 00.648.930/0001-56, situada na Avenida Getulio Vargas, 630 – Centro – Carapebus – RJ, telefone (22) 2768-3117, Empreendedores Jones Gonçalves dos Santos e Joel Gonçalves dos Santos.

DIAGNÓSTICO

1. LIDERANÇA

Este critério examina o sistema de liderança da organização e o comprometimento pessoal da direção no estabelecimento, disseminação e atualização de valores e princípios organizacionais que promovam a cultura da excelência, considerando as necessidades de todas as partes interessadas.

Também examina como é analisado o desempenho da organização e como são implementadas as práticas voltadas para assegurar a consolidação do aprendizado organizacional.

1.1 Valores e diretrizes

A direção define valores e diretrizes para promover a cultura da qualidade e o atendimento às necessidades das partes interessadas – clientes, acionistas, fornecedores, comunidade? (Exemplos de valores: missão, visão, política da qualidade?

1

A organização ainda não tem valores e diretrizes definidas.

0,0 – 2,0

1,0

50%

1.1 Valores e diretrizes – Pontuação

1,0

50%

1. 2 Tomadas de decisões

A direção conduz reuniões com sua equipe, analisa o atendimento das necessidades das partes interessadas (clientes, empregados, fornecedores, acionistas e comunidade) e implementa e acompanha as ações definidas?

2

A direção realiza reuniões sistemáticas com a equipe e considera as necessidades de algumas das partes interessadas.

2,6 – 5,0

3,8

50%

1.1 Valores e diretrizes – Pontuação

3,8

50%[pic 2]

1.3 Desenvolvimento de liderança

Os diretores e chefias são avaliados e desenvolvidos com base em habilidades exigidas para o exercício da sua função, assegurando o alinhamento às estratégias?

2

As habilidades e competências necessárias para os diretores e chefias exercem a liderança estão formalmente definidas.

2,1 – 4,0

3,05

50%

1.3 Desenvolvimento de liderança – Pontuação

3,05

50%

1.4 Aprendizado organizacional e cultura da inovação

A organização desenvolve a melhoria e a inovação desde a concepção de novas ideias até a sua devida implantação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (122.6 Kb)   docx (24.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com