TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Faz Brasil, Brasil?

Por:   •  6/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

O texto escrito pela profª  Dra. Joana Aparecida Fernandes Silva diz que raça é um conceito que á diversos parâmetros para classificar diferentes populações de uma mesma espécie biológica de acordo com suas características genéticas ou fenotípicas.Então raças humanas  seriam determinadas pela cor da pele e características físicas, associadas a origem social das pessoas mas que caiu em desuso pela comunidade científica.

Racismo é um preconceito e uma  discriminação social,  isto acontece por causa das  diferenças  entre as pessoas.Racismo é a discriminação social baseada no conceito de que existem diferentes raças humanas e que uma é superior às outras.

O  racismo brasileiro é velado. Isso é,todos admitem que há racismo no país mas quando perguntados se eles são racistas,todos dizem que não são. Já em outros países como a África do Sul, são uns dois países  que deixaram o racismo explícito por meio da violência. Aqui no Brasil também há casos parecidos põem  nas periferias os casos de racimos e bem maiores  e não são de mesmo impacto.O racismo aqui se dá principalmente por piadas preconceituosas, reforçamento de estereótipos entre outros que são vistos de forma banal.

Considerando a relevância do racismo, pode-se dizer, que o governo traçou estratégias, definiu instrumentos e previu recursos muito limitados para enfrentar a condição injusta e desigual em que vivem as pessoas negras e principalmente as  mulheres negras. Mesmo apesar de termos leis  da Igualdade Racial, ainda se existe muitas casos de preconceito racial.

O problema é que nessas metas que os nossos governantes propõem , como em outras, falta um compromisso mais consistente apontando onde se quer chegar. Não basta que o PPA aponte o sentido em que vai orientar a política, mas onde quer chegar, em que ritmo vai andar ano a ano para alcançar suas metas, e quanto vai investir para isso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (80 Kb)   docx (465.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com