TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Filme o Discurso do Rei

Por:   •  8/10/2022  •  Resenha  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

O filme o Discurso do Rei, retrata a história do príncipe George VI que é casado e pai de dois filhos, se vê na obrigação de assumir o trono inglês, após seu irmão Edward VIII abandonar suas responsabilidades perante o trono. Porém George não se via rei, ele era repleto de complexos de inferioridade e traumas infantis que resultava na dificuldade ao se expressar em público, George tinha também uma severa gagueira que o acompanhava desde os 4 anos de idade o que lhe causava grande constrangimento.

A história se passa no início da segunda guerra mundial, um momento um tanto conturbado para o reino, George sofre uma grande pressão tanto da corte quando do público então começa sua procura por vários profissionais a fim de tratar sua gagueira, porém todos os seus esforços acabam sendo sem êxito algum. Quando George estava já desistindo, sua esposa Elizabeth o convence a tentar novamente um novo tratamento, dessa vez com, Lionel Logue um fonoaudiólogo sem nenhum título nobre.

Lionel em sua primeira consulta percebe que a gagueira de George é algo mais psicológico do que fisiológico e assim se iniciam vários métodos nada convencionais para o tratamento.

E de consulta em consulta nasce uma grande amizade entre George e Lionel que através de seus métodos e técnicas incomuns levam George a criar uma autoestima e segurança que nunca antes demonstrou, o levando assim ao momento mais emocionante, o momento de sua coroação.

Como estudante de administração gostaria de destacar a importância da iniciativa, pois foi a primeira coisa que George precisou ter diante da dificuldade. É preciso também se autoconhecer, descobrir traumas escondidos, medos e inseguranças, resgatar nossa autoconfiança, buscar ajuda profissional quando nos sentimos limitados muitas vezes é indispensável, saber se expressar bem, ter boa comunicação, calma e clareza no que é dito para que o público ouvinte possa compreender a informação.

Não poderia deixar de destacar a Inteligência emocional que foi trabalhada em George como administrador de todo reino, assim também sendo de suma importância nos dias atuais, pois uma pessoa emocionalmente inteligente consegue identificar seus sentimentos, administrar suas atitudes e lidar melhor com diversos tipos de situações que podem ser comuns na vida acadêmica ou ao longo da atuação no mercado de trabalho. Por conta disso, quem tem domínio da inteligência emocional normalmente consegue ocupar cargos de destaque e ter muito sucesso em sua carreira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (20.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com