TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento Produção

Por:   •  11/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

METODOLOGIA

CONHECIMENTO:

Em um primeiro momento, fomos a escola em questão (Emília Gimenez) e falamos com a coordenadora pedagógica sobre autorização para aplicação do determinado projeto. Posteriormente, já com a autorização, conversamos com a professora sobre os assuntos os quais ela está abordando com a turma e em seguida presenciamos uma aula para identificar qual a metodologia que a professora aplica na construção de conhecimento dos alunos em sala de aula.

Após termos conhecimento da metodologia e os assuntos abordados em sala, partimos para uma pesquisa direcionada a obtenção de algum experimento que pudessem estar em consonância ao conteúdo em questão (Água). Assim serão proposto os experimento (Filtro e microscópio caseiro), pois ambos utilizam materiais simples, de fácil acesso e manuseio, que possam ser abordados em sala de aula.

APLICAÇÃO

A priori os alunos serão separados em grupos para poder darmos procedimento as atividades. Posteriormente serão feitas algumas perguntas sobre os assuntos propostos com finalidade de fazer com que os alunos, desde já, interajam com a aula, opinando, se posicionando e compartilhando seus conhecimentos com os demais alunos. As perguntas serão simples e diretas de caráter exploratório, afim de identificar o que eles entendem sobre o determinado assunto.

Em um segundo momento, será feita a aplicação do primeiro experimento (filtro caseiro), o qual vamos distribuir os materiais (garrafa pet, seixo, terra, algodão, água suja......) e em seguida auxiliar os aluno na construção do filtro. Depois de construído, vamos utilizar o experimento para filtrar a água e logo após questionar o “por quê?” da água sair “limpa”, fazendo com tenha uma interação deles com o conteúdo programático.

Em um terceiro momento, após termos filtrado a água e dialogado sobre (água filtrada), vamos partir para o próximo experimento (microscópio caseiro) o qual consiste em pegar a água que foi filtrada no primeiro experimento, e analisa-la. Na análise vamos pegar uma seringa, colocarmos a água filtrada dentro da mesma e pressionar até que se forme uma gotícula de água, após a gotícula estar formada, vamos pegar um laser e posiciona-lo diretamente à gotícula, assim, teremos uma projeção dos microrganismos presentas na água que foi filtrada. Em seguida abordaremos alguns assuntos referentes ao experimento.

PROBLEMÁTICA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com