TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gestor em Segurança Privada

Por:   •  9/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

O gestor de segurança privada é uma função dentro da área da segurança privada que vem evoluindo muito ao decorrer dos anos, muitos conceitos, idéias e valores foram mudando com o passar do tempo.

Hoje em dia o profissional de gestão de segurança privada precisa ser dinâmico para estar se adaptando ao que o mercado exige e as tecnologias que vem evoluindo a cada dia que passa. Mas ele também precisa ser muito mais que isso.

Se espera desse tipo de profissional que ele seja um líder, que saiba motivar e que esteja atento para captar e reter profissionais que se destaquem na área da segurança privada, dando oportunidades para que se desenvolvam nas suas atividades. Também se espera que saiba lidar com conflitos internos de forma a ser o mais imparcial e justo possível.

Além disso é necessário que domine a legislação referente a área de atuação da segurança privada para que possa saber a melhor forma de aplicar um serviço ou para que esteja sempre amparado pela lei.

Esse tipo de profissional precisa estar sempre se atualizando para poder oferecer um serviço diferenciado e consequentemente obter os resultados esperados por sua empresa.

No meu ponto de vista ainda falta um pouco de experiência prática em alguns profissionais de gestão, pois muitas vezes eles não chegaram a atuar nas devidas áreas que lideram, e assim não conseguem notar algumas dificuldades que seus colaboradores enfrentam em algumas áreas da segurança privada. Isso é fundamental para o bom andamento do serviço e para que os colaboradores estejam trabalhando satisfeitos.

Por fim, essa função exige que o profissional esteja sempre atento para que tudo transcorra dentro do planejado, e assim possa continuar promovendo e gerenciando suas atividades dentro da segurança privada.

Referências bibliográficas

Caracterização do perfil de competências do gestor - Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de MESTRE EM CIÊNCIAS EMPRESARIAIS - Vasco Luís Quaresma Simões Fernandes - 2014.

Drucker, Peter(1995). A gestão numa época de grande mudança.

Chiavenato, Idalberto.(1999). Administração dos novos tempos. Rio de janeiro: Campus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (29.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com