TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Histórico da Organização

Por:   •  24/10/2018  •  Monografia  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 4

Histórico da organização

- Origem - data da fundação - localização - outras informações

• Causa (missão)

explorar sobre a função social da Instituição - público assistido pela Instituição - há excedentes, Em caso afirmativo, como a Instituição estabelece o atendimento?

• Organização formal

Organograma da Instituição - funções e atividades - conta com voluntários? • há alguma formação especifica exigida (enfermagem, pedagogia, etc.)? - como é feita a seleção, - de que forma é estabelecido o trabalho voluntário? - Há compromisso, por meio de planilha de controle, do horário de atividades dos voluntários? - Qual é o tempo médio do vínculo dos voluntários?

• Ambiente interno e de relacionamento - dinâmica do trabalho da Instituição: Relacionamento interno. Relacionamento com os voluntários

• Infraestrutura (instalações)

Tem uma sede provisória e precária em um terreno da prefeitura, não tem computadores. Hoje a casa que existe serve de deposito de materiais de construção, não tem infraestrutura nenhuma.

Foi cedido por meio de concessão um terreno por 20 anos no jardim pedroso para construir a futura

Condições da infraestrutura da Instituição: atende às necessidades?

Precária e não atende as necessidades

O que falta?

Espaço para realizar eventos e ações sócias com as comunidades. Hoje em dia eles precisam alugar espaços para realizar seus eventos e fazer as arrecadações, promovidas por bingos.

Precisa construir a sede em um prazo de um ano e meio, o projeto arquitetônico foi doado por um engenheiro que possibilitou a construção da obra por blocos, fazendo com que a atividade já se inicia com a construção de apenas um bloco...

O que poderia ser melhorado?

Precisa construir a sede em um prazo de um ano e meio, o projeto arquitetônico foi doado por um engenheiro que possibilitou a construção da obra por blocos, promovendo a construção por etapas.

 O que poderia ser implantado.

Uma ação para utilizar de doação através de cupons fiscais de Mercado

Isso ainda não possível porque eles não têm uma infraestrutura física para receber um fiscal do órgão responsável por esse benefício

Com os bingos realizados em espaços alugados eles arrecadam dinheiro para as ações sociais e construção da sede através de vendas de cartelas e aproveitam para vender convites para jantares, eles também distribuem os convites para serem vendidos entre os amigos e as pessoas que estão envolvidos diretamente com associação.

Todos os eventos têm uma finalidade social

• Possíveis concorrentes / congêneres (diretos e indiretos)

- "concorrência" geográfica - "concorrência" pelo mesmo público-alvo (por exemplo - crianças...) - "concorrência" pela mesma missão (por exemplo - crianças Órfãs / crianças que sofrem maus tratos / apoio escolar para crianças / etc.) - mantém "relação constante" com os congéneres? / Em caso afirmativo, de que tipo?

• Comunicação e relacionamento com a comunidade

Quais são as formas de se comunicar com a comunidade?

Não existe nenhum plano de marketing para se comunicar com a sociedade

Não existe alguém para trabalhar com mídias sociais em período integral, todo o trabalho é feito através de ações voluntários

Meios / Veiculo. / frequência / conteúdo da comunicação - a Instituição tem um logotipo? - Participa de algum evento da comunidade? - promove eventos junto à comunidade? - recebe visitas constantes para apresentação da Instituição permitindo assim o acesso mais facilitado a voluntários e mantenedores? - mantem vinculo com alguma Igreja próxima? / Ti.  de vinculo? / Qual doutrina? - mantém vinculo com Universidades próximas? / Tipo de vinculo? / Qual universidade? / Quais cursos, especialmente?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (79.6 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com