TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O IMPACTO DOS DIGITAL INFLUENCERS

Por:   •  7/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS 

ESCOLA DE GESTÃO E NEGÓCIOS 

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 

COORDENAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 

 O IMPACTO  DOS DIGITAL INFLUENCERS 

 

Resumo:

INTRODUÇÃO

Os avanços tecnológicos da nova era global conceberam fascinantes alterações nos modos de consumo, mediante a ascensão do ambiente online e sua influência no cotidiano humano, proporcionando novos formatos de comunicação entre as marcas e seus consumidores, graças ao marketing digital e as redes sociais.  Cada vez mais presentes, essas ferramentas permitem que pessoas consumam conteúdo, mas também os produzam, além de influenciar os demais presentes em redes comuns, permitindo constantes feedbacks aos envoltos no processo. Assim, torna-se necessário compreender a utilização dos digitais influencers como estratégia de marketing oculto de impacto direto no comportamento do consumidor. (ARMSTRONG & KOTLER, 2012).

Este estudo buscou compreender a interferência dos digital influencer no comportamento do consumidor por meio do Instagram, procurando responder o seguinte questionamento: Qual o papel dos influenciadores digitais no processo de decisão de compra dos cidadãos goianienses seguidores do Instagram?

A pertinência deste estudo estrutura-se em examinar o impacto dos digitais influencers no processo de decisão de compra dos cidadãos goianienses, pois “nem todos os públicos são iguais, e, quando o conteúdo alcança influenciadores-chave no grupo de público visado, esse conteúdo tem mais chance de viralizar.” (KOTLER, 2017, p.191). Dessa maneira, os profissionais do meio digital têm criado uma nova esfera comercial, promovendo escalarmente as vendas resultando em “uma campanha sólida de relações públicas e de mídia, criando o que se conhece como propaganda boca a boca ampliada.” (KOTLER, 2017, p. 191).

Como objetivos específicos o presente estudo visa, analisar a importância que influenciadores digitais representam nas decisões de compra, identificar os diferentes fatores que influenciam no processo de decisão de compra e compreender o processo de decisão de compra.

Este trabalho se justifica em conceder informações para acadêmicos, empreendedores, gestores e simpatizantes da temática marketing digital, haja vista que estudo em questão tornou-se oportuno por ser uma bibliografia ainda nascente, de forma que será substancialmente significativo em meio a era digital, previamente claro como uma tendência ainda a ser explorada devido sua ampla abrangência, além de tamanha importância ao mercado competitivo  global.

O estudo está estruturado em introdução, referencial teórico, metodologia, resultados, considerações finais e referências bibliográficas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (78.9 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com