TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Impacto Causado Pela Internet Na Sociedade Atual

Por:   •  3/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  36 Visualizações

Página 1 de 2

O impacto causado pela internet na sociedade atual

Com o decorrer dos anos a internet vem se tornando a principal ferramenta tecnológica de diversas áreas, na medida em que agrega positivamente a evolução mundial, pode também afetar negativamente com o excesso de informações, sendo interpretada de maneira errônea por parte da sociedade.

Atualmente na era da ‘’Web Social’’, destacam-se as oportunidades geradas pelas redes sociais virtuais, onde a troca de informações é intensiva e o conteúdo transmitido pode ser utilizado para o aprendizado individual. Cabe destacar o site ‘’LinkedIn’’, uma plataforma que reúne pessoas do mundo inteiro e que tem o enfoque na busca por conexões profissionais, sendo possível acessar o site como forma de encontrar espaço no mercado de trabalho e realizar o Networking, assim como empresas e usuários utilizam o sistema como recrutadores, buscando novos colaboradores para sua equipe, causando assim, um impacto positivo na busca por oportunidades de emprego.

Em contrapartida o acesso às informações é considerado tão fácil que abre espaço para a utilização de forma desonesta. Um dos casos que pode ser citado são os golpes aplicados em plataformas de vendas de mercadorias, onde o usuário faz a aquisição de um objeto pelo site, efetua o pagamento e no recebimento da encomenda, descobre que foi vítima de um anúncio falso, saindo lesado e com o prejuízo financeiro.

Sendo assim, a internet deve ser estimulada entre todos os públicos proporcionando um maior impacto positivo para a sociedade do que propriamente causando malefícios, como por exemplo, as evoluções na área da saúde, as plataformas de relacionamentos, os acessos aos conteúdos de estudos, com a facilidade na busca por emprego e entre outros. É transmitindo o conhecimento e prezando pelos valores de ética e moral que se consegue conviver em harmonia e desfrutar o melhor que a tecnologia tem a proporcionar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com