TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Individuo e Organizações

Por:   •  12/5/2020  •  Artigo  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Indivíduos e Organizações

Docente: Rodrigo Mesquita

Aluno: José Lucas dos Santos Góis

Turma: Administração

                           ” Como Fica A Ética No Processo Decisório?”

        Os três critérios apresentados são importantes na tomada de decisões, mas cada uma de acordo com a situação apresentada, não usando apenas uma única maneira de tomar suas decisões, mas de varias maneiras, essa é a desenvoltura que um administrador deve ter, por trabalha com pessoas, de características diferentes umas das outras. Sendo assim deve-se conhecer o problema, para que a decisão correta deva ser toma.

        O critério Utilitarista, é uma ação que só pode ser considerada moralmente correta se as suas consequências promoverem o bem estar coletivo. Um exemplo pessoal disso, ocorreu na empresa onde eu trabalho, tendo em vista a crise financeira que o país está atualmente, a empresa demitiu mais de 50 pessoas, para que conseguisse garantir o emprego de 600 pessoas por mais tempo. Uma atitude delicada, mas tudo para um bem maior.

        O critério ético que que tem seu foco no direito, protege os indivíduos de abusos, pois existem leis federais que os protegem, e protegem sua liberdade, dando assim a oportunidade de denunciar uma pessoa física ou jurídica, por abusos e por praticas ilegais. Os direitos não foram outorgados no intuito de punir alguém, mas foram estabelecidos para que limites fossem respeitados, dentro de empresas e em toda sociedade.

        O critério justo, proporcionando aos mais necessitados, de voz inativa, as mesmas qualidades que os demais, pois o enfoque principal é ser justo com todos e não favorecer apenas a alguns, sem apadrinhamentos, se dois indivíduos exercem a mesma função, os dois terão que receber o mesmo valor.

        De acordo com os pontos apresentados, podemos perceber a importância de todos, bem sabemos que tudo que pode ser usado para o bem, também pode ser usado para o mal, e esses três critérios, é pra proteger e abranger toda a sociedade, mas tudo dependerá de quem está pondo esses critérios em prática para que tudo venha ser realizado de maneira correta.

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com