TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O LEVANTAMENTO DE CAMPO - DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Por:   •  21/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.681 Palavras (11 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Polo Passo Fundo – RS – Curso de Gestão em Recursos Humanos – Projeto Interdisciplinar Aplicado I

 

Gilvania de Oliveira Silva                             RA 6037563158

Tais Gobbi Wecker                                                         RA 2594689243

Relatório Final

PROINTER II

Tutor à Distância: Prof. Henrique Guerra Pereira Meira

Tutor Presencial: Prof. Plabo Manto.

                                           

                                         

Passo Fundo

2017

Gilvania de Oliveira Silva                             RA 6037563158

Tais Gobbi Wecker                                                         RA 2594689243

Relatório Final

PROINTER II

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia (PROINTER II) apresentado na Universidade Anhanguera – UNIDERP, sob orientação do Tutor a distância Prof. Henrique Guerra Pereira Meira.

Passo Fundo

2017

AGRADECIMENTO

Agradecemos a empresa Cecconello por permitir-nos apresentar a sua história, contando com o apoio de seu gerente de Marketing Marcelo Bohn e a funcionária Rosangela Giordano, que não mediram esforços para que esse projeto fosse possível e magnífico. Muito Obrigada.

[pic 3]

Fonte: /www.lojacecconello.com.br

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma empresa diferenciada em relação a sua atividade fim como também em seu posicionamento diante da sociedade e clientes, iniciado no Relatório Parcial - Prointer II através de pesquisa de campo, levantamento de informações e coleta de dados peculiares da empresa estudada. Sua história baseada em esforço e muita dedicação por parte de seus sócios, Aldo Furlanetto e Celcio Cecconello Furlanetto que sem medir esforços iniciaram com um sonho e muita determinação, cresceram até se tornarem uma empresa sólida e forte atendendo o público nacional e internacional. A moda passa, mas a qualidade e o estilo permanecem, é dessa forma que a empresa Cecconello construiu seu patrimônio e permanece como o luxo e o glamour em seus calçados. Apesar da crise calçadista em 2015 até meados de 2016, ela sempre acreditou que tudo ficaria melhor em seu contexto, encontrou uma maneira de se diferenciar com um design mais elaborado e um estilo específico em seu calçado assim, mantendo ao DNA Cecconello. Preocupada com as gerações futuras a empresa assumiu compromissos sociais através da Fundação Abrinq e da Fundação Semear, projeto “produção=amanhã mais feliz”, de gerenciamento de resíduos industriais. Paixão pelo o que se faz: o legado. Por fim, aprofundado no Relatório Final com uma análise mais criteriosa em relação a seus pontos positivos, negativos, crise e postura socioambiental.

        

PALAVRAS-CHAVES: Calçado. Desing. Cecconello.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        5

2        LEVANTAMENTO DE CAMPO - DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        6

2.1 IDEOLOGIA        7

2.2 CRISE X ESTRATÉGIA        9

2.3 ANÁLISE SWOT        10

3        LEVANTAMENTO DE CAMPO – POSICIONAMENTO TEÓRICO        11

4        RESULTADO – PLANO DE AÇÃO        12

CONSIDERAÇÕES FINAIS        13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        14


1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresenta uma empresa com estilo, design e modelos exclusivos de calçados e acessórios femininos.

Mais do que uma invenção humana, o calçado foi idealizado para proteção dos pés sendo ele de palha, de couro, ferro e madeira, rasteiro ou extravagante, sólido ou confortável, e sempre foi um símbolo de status e poder.

A moda passa, mas a qualidade e o estilo permanecem, é dessa forma que a empresa Cecconello construiu seu patrimônio e permanece como o luxo e o glamour em seus calçados.

Apesar da crise, sempre acreditou que tudo ficaria melhor em seu contexto, encontrou uma maneira de se diferenciar com um design mais elaborado e um estilo específico em seu calçado assim, mantendo ao DNA Cecconello.

A empresa Cecconello, vê que as exportações brasileiras de calçados avançaram nesse setor em 2017, a Abicalçados tem informações que o aumento em setembro foi de 14,7% comparado ao mesmo mês em 2016, um volume de alta de 10%, aumentando em 11,5 milhões de pares de calçados exportados.

O segredo para superar a crise econômica e a baixa do consumo não permitiu que a empresa deixasse de acreditar em uma alta de vendas tanto nacional como internacional, adquirindo mercado online e obtendo uma expectativa de crescimento em 45% no ano de 2016. É a paixão pelo que se faz que os move.

É com muito trabalho e profissionalismo de seus fundadores e colaboradores que a Cecconello está crescendo cada dia mais e entregando a suas consumidoras sapatos diferenciados, com qualidade, conforto insuperáveis, refinamento e um toque de elegância único.

E a preocupação com as gerações futuras a empresa assumiu compromissos sociais através da Fundação Abrinq e da Fundação Semear, projeto “produção=amanhã mais feliz”, de gerenciamento de resíduos industriais.

A empresa está colaborando para um meio ambiente mais limpo e agradável em que gerações futuras possam aproveitar mais a beleza do nosso planeta, e com tudo continuar a embelezar seus calçados cada vez mais e fazer a diferença para as pessoas de atitude e elegância que gostam de produtos novos com potencial e características que não são encontradas em qualquer calçado, mas em sua essência única e exclusiva CECCONELLO.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (657.3 Kb)   docx (1.8 Mb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com