TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O LÍDER 360°

Por:   •  12/7/2017  •  Resenha  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  1.207 Visualizações

Página 1 de 2

O líder 360°

Maxwell, John C., 1947-

Líder 360°: como desenvolver seu poder de influência a partir de qualquer ponto da estrutura corporativa / John C. Maxwell; [tradução Valéria Lamim Delgado Fernandes]. – 2.ed - Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2012.

O livro “O líder 360°” retrata sobre “Os mitos de se liderar do Escalão médio de uma organização; Os desafios que líderes 360° enfrentam; Os princípios que líderes 360° põem em prática na liderança para cima; Os princípios que líderes 360° põem em prática na liderança para os lados; Os princípios que líderes 360° põem em prática na liderança para baixo; O valor dos Líderes 360°”.

A obra contém 203 páginas e é dividida em seis seções, em que cada uma delas apresenta sub tópicos do tema.

Na primeira seção Maxwell relata vários mitos utilizados por pessoas quando se trata de liderar uma organização, onde muitas vezes o indivíduo fica preso a fases e se deixa levar por situações inúteis.

Na segunda seção mostra os vários desafios que um líder encontra ao assumir responsabilidades. O autor enfatiza bastante a liderança no escalão médio em que a pessoa está em um patamar elevado e ao mesmo tempo com contato com o nível operacional. Que o faz aprender e se desenvolver como um líder.

Da terceira à quinta seção Maxwell diz sobre os princípios de lideranças tanto para cima quanto para baixo e para os lados. Aqui ele dá dicas de como agir em cada uma desses princípios.

Na terceira seção John expõe métodos de se liderar para cima, onde ele dá dicas de como o indivíduo pode agir para conseguir ser um ótimo líder. Liderar para cima é acima de tudo saber se liderar pessoalmente.

Na quarta seção o autor fala da liderança para os lados em que o indivíduo precisa saber se articular em meio aos colegas de serviços, funcionários. Ou seja, mostrar ser uma pessoa de bom caráter.

Na quinta seção ele finaliza os princípios com a liderança para baixo onde diz que a pessoa tem que ser exemplo do comportamento que deseja, e não agir de qualquer forma e ainda querer exigir do outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com